Operário está acertado com treinador para temporada | aRede
PUBLICIDADE

Operário está acertado com treinador para temporada

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segredo guardado a sete chaves. Essa é a situação do nome do novo treinador do Operário Ferroviário. O futuro comandante alvinegro já está contratado e será apresentado oficialmente, de acordo com a diretoria, até o dia 10 de outubro, quando já participará ativamente da montagem do elenco para o Campeonato Paranaense 2015.

O mistério sobre o anúncio do técnico tem motivos trabalhistas. “O treinador está atuando em outro clube no momento e a diretoria dessa equipe quer a permanência dele. Se revelarmos antes da hora, podemos criar um mal-estar”, explica o gerente de futebol, Paulo Roberto Balancin. Questionado sobre a contratação, o dirigente é sucinto. “Já está tudo acertado”, confirma.

Apesar de não revelar o nome, o gerente dá ‘pistas’ sobre o futuro técnico. Paulo Foiani, por exemplo, está descartado. O ex-volante comandou o Operário na fuga do rebaixamento nesta temporada e está atualmente no Cascavel, líder da Divisão de Acesso do Paranaense.

A tendência é que o próximo comandante venha de fora do estado. “É um técnico experiente, com passagem em várias regiões do país. Porém, não é veterano”, indica Balancin.

O Fantasma também deve apresentar até o dia 10 de outubro o restante da comissão técnica. O auxiliar virá junto com o treinador, enquanto os outros nomes serão definidos pela própria diretoria alvinegra. Marcos Walczak, que trabalhou na preparação física nos dois últimos anos, não retornará ao clube.

Além de priorizar a montagem do comando técnico, o Operário trabalha para anunciar em breve os novos pacotes do programa de sócio-torcedor, que dará vantagens à torcida. Uma empresa de São Paulo foi contratada para auxiliar nas vendas.

“Temos que pensar na modernização do futebol em Ponta Grossa e ampliar a participação dos torcedores. Eles poderão garantir uma renda fixa ao clube e boa parte será revertida para a melhoria estrutural do Operário”, destaca o supervisor de futebol, Antônio Luís Mikulis.

A missão é alcançar pelo menos três mil associados até o início do Campeonato Paranaense, na primeira semana de fevereiro. “A intenção é seguir o modelo de grande parte dos clubes brasileiros, com o torcedor pagando uma mensalidade e não o ingresso”, conclui Balancin.

Diretoria quer jogadores focados

O objetivo do Operário Ferroviário para a temporada 2015 é bem claro: conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas para manter todo o elenco focado nessa missão, a diretoria alvinegra estuda ‘mexer no bolso’ dos jogadores.

Fórmula usada por diversos clubes no país, o contrato de produtividade pode ser empregado no Fantasma. Ou seja, o atleta recebe bônus no salário conforme atinge metas estabelecidas pelos dirigentes.

“Queremos jogadores cientes da responsabilidade que terão pela frente e focados nos objetivos do clube. A união das forças e o comprometimento são fundamentais nessa hora”, ressaltou o supervisor Antônio Luís Mikulis na apresentação da nova diretoria.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE