Paranaense de 2015 tem ínicio em 1º de fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

Paranaense de 2015 tem ínicio em 1º de fevereiro

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou durante essa semana o novo calendário para a próxima temporada. O pedido de alteração da data através do Bom Senso FC, técnicos dos principais clubes do país e da Rede Globo foram atendidos pela instituição que rege o futebol brasileiro.

Sendo assim, os campeonatos estaduais começarão a partir do mês de fevereiro em todo o país, aumentando o número de dias da pré-temporada para 25. Todos os inícios das competições estaduais foram padronizados.

Com isso, o Campeonato Paranaense já tem data para começar e terminar. O início da competição será no dia 1 de fevereiro, com o último jogo da final no dia 3 de março, tendo 19 datas de jogos. Em 2014, o Paranaense começou no dia 18 de janeiro, 12 dias antes do que irá começar no próximo ano. O atual presidente do Operário Ferroviário, Laurival Pontarollo, gostou a mudança da data.

“Excelente, se não formarmos o grupo gestor para comandar o futebol profissional do clube, a nova diretoria poderá ter um tempo maior para montar e melhorar a equipe. Particularmente eu gosto de um campeonato curto, como esse de 19 datas, assim você já define logo se seu ano será com vaga na Série D ou não”, aponta Pontarollo.

Segundo o presidente do Fantasma, mesmo com o Estadual de 2014 sendo um campeonato considerado curto, devido à realização da Copa do Mundo no país, o Operário teve um bom aproveitamento financeiro. “No campeonato desse ano tivemos um lucro financeiro de 400 a 500 mil. O Paranaense, mesmo com 19 datas, como foi agora em 2014 é benéfico, embora a campanha deste ano não tenha sido favorável ao time do Operário Ferroviário, completa.

FPF repete modelo de disputa

O Jornal da Manhã entrou em contato com Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O presidente afirmou que a instituição irá manter o mesmo formato do Campeonato Paranaense de 2014.

Segundo ele, como a CBF afirmou que haverá 19 datas de jogos, assim como foi neste ano, não há necessidade de se alterar o modelo da competição. “O Paranaense de 2014 foi elogiado, os clubes gostaram da maneira em que o campeonato foi organizado, vamos manter para o ano que vem. Em outras épocas, a CBF instituía 24 ou 25 datas, neste ano foi diferente”.

Dessa forma, o Campeonato Paranaense terá apenas um turno, sendo que oito melhores times se classificam para a próxima fase e os quatro piores disputam para não serem rebaixados.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE