Grupo gestor é cogitado no Operário para 2015 | aRede
PUBLICIDADE

Grupo gestor é cogitado no Operário para 2015

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após um fraco desempenho no Campeonato Paranaense 2014, em que o Operário, além de não se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro, disputou para não ser rebaixado no Estadual, a proposta de deixar a o setor esportivo do clube nas mãos de um grupo gestor é cogitada no Fantasma.

Em conversa com o atual presidente do clube, Laurival Pontarollo, foi revelado o desejo em se montar uma associação entre dez empresários da cidade para comandar o futebol profissional para a próxima temporada. Os nomes dos empresários que estariam envolvidos não foram revelados pelo ainda presidente do Operário.

“Fizemos uma reunião na semana passada e faremos outra nesta quarta-feira para começarmos a desenvolver esse projeto para o Operário Ferroviário. Ainda não está nada definido, mas a ideia do grupo gestor existe sim”, afirma Pontarollo.

Com boas campanhas em 2011, quando o clube era gestado pela Premiere Soccer, do Rio de Janeiro e em 2013 com a LA Sports, o novo projeto de colocar o futebol do clube em com direção de empresários é bem visto por Thiago Moro, presidente da Associação Avante Fantasma (AAFA). “Achamos interessante essa parceria, por serem pessoas daqui de Ponta Grossa que vão comandar. Existe uma dificuldade em deixar o futebol apenas para a diretoria, querendo ou não os empresários conhecem mais do futebol”, aponta Thiago Moro.

“A melhor coisa que poderia acontecer é ter esse grupo para manter o clube, está na hora de desvincular o futebol profissional da parte do social do Operário”, diz Felippe Kruguer, diretor da Torcida Trem Fantasma, uma das torcidas organizados do clube.

Nos bastidores, especula-se a participação da rede Mercado Móveis, Grupo Madcompen – patrocinador do Operário no Paranaense deste ano– e de Antônio Mikulis como diretor de futebol.

Data das eleições ainda não foi definida

Segundo o atual presidente, as negociações do grupo gestor interferem no andamento das eleições do clube.

Sem data marcada para começarem as eleições, o grupo que está sendo montado para organizar o elenco do Operário para a temporada do ano que vem estuda conversar com os candidatos a presidência do Fantasma para apresentar a proposta.

Caso a nova diretoria não aceite a proposta do grupo gestor, as eleições que estão previstas para outubro sejam adiantadas para o mês de setembro, dando mais tempo para a diretoria se programar para o Campeonato Paranaense de 2015.

As reuniões dos empresários que visam comandar o futebol do time da Vila Oficinas começaram na semana passada. Laurival Pontarollo disse também que não sairá para candidato à presidência do Operário.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE