Independiente volta à primeira divisão argentina | aRede
PUBLICIDADE

Independiente volta à primeira divisão argentina

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No sufoco, o Independiente encerrou a passagem de um ano pela segunda divisão do futebol argentino. Garantiu o retorno para a elite com uma vitória de 2 a 0 sobre o Huracán, em jogo-desempate realizado nesta quarta (11), em La Plata, um campo neutro.

Os gols da partida foram marcados pelos meio-campistas Francisco Pizzini, no primeiro tempo, e Martín Darío Zapata, na etapa final.

O acesso poderia vindo mais cedo. No domingo, o Independiente, então dono da terceira e última vaga para a primeira divisão, não saiu de um empate sem gols contra o Patronato em casa e permitiu que o Huracán, após triunfo por 1 a 0 diante do Almirante Brown, descontasse a desvantagem de dois pontos, forçando o jogo extra.

Maior vencedor da história da Libertadores, com sete conquistas, e terceiro clube argentino em títulos nacionais, com 16, o Independiente nunca havia sido rebaixado até a temporada 2012/2013. Desde então, apenas o Boca Juniors pode se orgulhar de nunca ter caído.

Com sede em Avellaneda, o Independiente é considerado um dos cinco grandes clubes da Argentina. Os outros times que subiram são o Banfield e o Defensa y Justicia.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE