Sexto no grid, Hamilton admite erro em treino | aRede
PUBLICIDADE

Sexto no grid, Hamilton admite erro em treino

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O treino que definiu o grid de largada para o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1, foi de sentimentos opostos para a dupla da Mercedes.

De um lado, Nico Rosberg não disfarçava sua alegria ao conquistar a quarta pole da temporada. Do outro, Lewis Hamilton lamentava o erro de avaliação que o deixou com o sexto posto no grid de largada da corrida deste domingo (6), às 9h (de Brasília) -Sebastian Vettel larga em segundo e Jenson Button, em terceiro.

"Eu cometi um erro e desisti da minha volta quando eu deveria ter continuado. Foi um treino muito complicado, com as condições do tempo mudando a cada instante. Foi uma decisão minha, uma escolha errada, que acabou definindo minha classificação", lamentou Hamilton, que já sabe o que deve fazer para reverter o cenário na corrida de domingo.

"Tenho que fazer uma largada como na Áustria, há duas semanas, e aí tentar o meu melhor para estar na frente de novo. Nunca se sabe o que pode acontecer na corrida", completou o inglês, que está 29 pontos atrás do companheiro de Mercedes no campeonato.

Apesar da pole, Rosberg não perdeu a chance de reclamar do parceiro.

"Minha última volta foi muito complicada porque eu acabei ficando preso atrás do Lewis e passei no limite do tempo. Por sorte ele cometeu um erro e me deixou passar e eu lembrava de ter perdido uns segundos nas últimas curvas e pensei que seria a chance de tentar melhorar meu tempo. Foi o que fiz e deu certo", festejou o piloto alemão.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE