Jogamos no lixo a chance de largar bem, diz Massa | aRede
PUBLICIDADE

Jogamos no lixo a chance de largar bem, diz Massa

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de conquistar sua primeira pole position em seis anos no GP da Áustria, há duas semanas, Felipe Massa igualou sua pior posição de largada nesta temporada neste sábado, no treino que definiu o grid de largada para o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1.

Apesar de ter se classificado na 18ª colocação, o piloto brasileiro largará em 16º na corrida deste domingo, graças às punições a Max Chilton e Esteban Gutierrez.

As condições instáveis durante a sessão de classificação em Silverstone, com chuva intermitente, dificultaram o trabalho dos pilotos e das equipes e misturaram o grid da prova que acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília) - Nico Rosberg larga na pole, seguido por Sebastian Vettel.

"A gente fez tudo errado fora da pista hoje. Escolhemos a estratégia errada e jogamos no lixo a chance de largar bem com os dois carros. Foi uma pena", lamentou Massa, que terá seu companheiro de equipe, Valterri Bottas, uma posição à frente no grid - ele sai em 15º.

"Nós esperamos muito tempo para sair [para a pista] e todos os pilotos estavam com pneus lisos. Saímos quando faltavam dois segundos e meio, também com os pneus lisos, e aí começou a chover. Aí já não dava mais tempo para fazer nada e a gente não conseguiu lutar por causa da estratégia errada", afirmou o brasileiro, que em Mônaco também largou na 16ª posição - ele completou a prova na sétima colocação.

Massa, que completa 200 GPs neste domingo, reclamou bastante das escolhas da Williams, apesar das condições climáticas complicadas.

"Mesmo que o radar mostre uma coisa a gente tem que ficar esperto e não foi isso o que aconteceu hoje", lamentou Massa.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE