Ricciardo dá 1ª vitória da temporada à Red Bull | aRede
PUBLICIDADE

Ricciardo dá 1ª vitória da temporada à Red Bull

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Precisou que os dois carros da Mercedes tivessem problemas no GP do Canadá para que, pela primeira vez neste Mundial de F-1, um carro que não o prateado da equipe alemã cruzasse a linha de chegada na primeira colocação.

Na corrida mais dramática da temporada até aqui, que começou e terminou com o safety car na pista, Daniel Ricciardo estreou no topo do pódio e ainda deu à Red Bull seu primeiro triunfo em 2014.

"A vitória veio tão no finalzinho da corrida que eu ainda não tive tempo para assimilar o que acabou de acontecer", afirmou Ricciardo, 24.

Ele precisou de 57 corridas para vencer pela primeira vez na F-1 e tornar-se o 105º piloto a triunfar na principal categoria do automobilismo.

"A gente sabia que só com um problema seria possível ganhar da Mercedes. Mas ainda assim foi importante termos conseguido capitalizar com a falha deles", completou Ricciardo, que assumiu a terceira posição no Mundial.

Ao seu lado no pódio, um decepcionado Nico Rosberg, que, apesar de ter tido problemas nos freios e sistema de recuperação de energia de seu Mercedes, ainda conseguiu completar a prova em Montréal no segundo lugar depois de ter saído na pole.

Apesar da frustração por ter perdido a vitória a três voltas da bandeirada, o alemão pôde ao menos festejar o fato de ter ampliado de quatro para 22 pontos sua vantagem na liderança no Mundial.

Isso porque Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, abandonou a corrida durante a 46ª volta com problemas no freio de seu carro -Sebastian Vettel completou o pódio na terceira colocação.

"Foi uma corrida extremamente difícil para nós e, com todos os problemas que tive, ainda precisei dar voltas de classificação para tentar me manter na frente. Acho que o mais importante foi ter ampliado minha vantagem na liderança e agora temos de ter certeza que vamos estar mais fortes na próxima corrida, na Áustria", disse Rosberg.

O brasileiro Felipe Massa bateu forte na última volta.

Punição

Depois de uma breve visita ao hospital para realizar exames por precaução depois da forte batida na última volta do GP do Canadá, Felipe Massa voltou ao circuito canadense para prestar explicações aos comissários de prova.

O brasileiro escapou de ser punido, já que os cartolas entenderam que a culpa pela batida na disputa pela quinta colocação foi do mexicano Sergio Perez, que mudou a trajetória de seu carro para defender a posição.

Por conta disso, o piloto da Force India foi punido com a perda de cinco posições na próxima etapa do Mundial, o GP da Áustria, no dia 22 de junho.

"Honestamente acho que cinco posições foi muito pouco. Não é a primeira vez que ele [Perez] faz uma coisa como essa, ele já foi inclusive punido por algo parecido. Só espero que ele aprenda com isso", disse o piloto brasileiro, que falou ter ficado com medo do impacto.

"Achei que ia machucar e tive tempo para pensar em tudo ante de bater na barreira de pneus", afirmou Massa.

"Eu fui com o Sergio para o centro médico e falei o que achava do acidente e que ele não podia fazer o que fez porque temos regras que você não pode mudar a trajetória quando um carro está do seu lado. Ele olhou para mim, virou as costas e foi embora, sem falar nada."

Massa disse ter ficado bastante decepcionado com o fim de sua corrida, já que por uma boa parte da prova era o mais veloz na pista.

"Hoje eu perdi uma chance gigante de ir ao pódio ou até lutar pela vitória. Se eu não tivesse tido o problema no meu primeiro pit, quando perdi quatro segundos, poderia ter ido ainda melhor. É realmente uma pena ter perdido esta chance e tantos pontos importantes para nós. Pelo menos saio sabendo que tínhamos um carro incrível e que fiz uma corrida excepcional", completou o piloto da Williams.

Confira o resultado final da prova em Montreal:

1º Daniel Ricciardo (Red Bull) - 1:39:12.830

2º Nico Rosberg (Mercedes) - a 4s236

3º Sebastian Vettel (Red Bull) - a 5s247

4º Jenson Button (McLaren) - a 11s755

5º Nico Hülkenberg (Force India) - a 12s843

6º Fernando Alonso (Ferrari) - a 14s869

7º Valtteri Bottas (Williams) - a 23s578

8º Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) - a 28s026

9º Kevin Magnussen (McLaren) - a 29s254

10º Kimi Räikkönen (Ferrari) - a 53s678

11º Sergio Pérez (Force India) - 1 volta

12º Felipe Massa (Williams) - a 1 volta

13º Adrian Sutil (Sauber) - a 1 volta

14º Esteban Gutiérrez (Sauber) - a 6 voltas

Romain Grosjean - Lotus (abandonou)

Daniil Kvyat - Toro Rosso (abandonou)

Lewis Hamilton - Mercedes (abandonou)

Kamui Kobayashi - Caterham (abandonou)

Pastor Maldonado - Lotus (abandonou)

Marcus Ericsson - Caterham (abandonou)

Max Chilton - Marussia (abandonou)

Jules Bianchi - Marussia (abandonou)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE