MP pede afastamento de torcida do Atlético-PR | aRede
PUBLICIDADE

MP pede afastamento de torcida do Atlético-PR

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A torcida organizada do Atlético-PR 'Os fanáticos' está proibida de entrar em estádios de futebol por seis meses. A medida foi determinada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) como punição pela briga generalizada ocorrida na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela última rodada do Brasileirão.

A Promotoria de Defesa do Consumidor do MPPR firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com diretores da torcida para que a organizada cumpra a determinação, sob pena de multa de R$ 20 mil por infração identificada. O MP ainda determinou que a torcida deverá manter a informação por 30 dias em seu site oficial.

O promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador esclarece que três estados estão envolvidos na questão, de maneiras diferentes: o MP do Rio de Janeiro trata da questão da torcida do Vasco, o MP do Paraná se ocupa da torcida organizada do Atlético e Santa Catarina trata das questões de policiamento. Também cabe ao MP de Santa Catarina buscar a eventual punição individual dos responsáveis pelas agressões.

O promotor de Justiça explica que, conforme o Estatuto do Torcedor, a única punição possível é o afastamento da torcida dos estádios por um período de até três anos. O Atlético não havia registrado nenhuma punição até agora, por isso o prazo foi fixado em seis meses. A própria torcida do Vasco já havia sido suspensa em acordo com o MP do Rio, por seis meses em situação similar.

A direção da torcida vai

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE