Duelo marcou 100ª partida de Sosa pelo Operário | aRede
PUBLICIDADE

Duelo marcou 100ª partida de Sosa pelo Operário

Centésimo jogo foi celebrado no último domingo contra o Londrina. Em sua quinta temporada no clube, o zagueiro conquistou quatro títulos pelo Fantasma

Zagueiro completou o centésimo jogo pelo Operário no Germano Krüger
Zagueiro completou o centésimo jogo pelo Operário no Germano Krüger -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centésimo jogo foi celebrado no último domingo contra o Londrina. Em sua quinta temporada no clube, o zagueiro conquistou quatro títulos pelo Fantasma

A partida entre Operário Ferroviário e Londrina foi especial para um dos 22 atletas que iniciaram o confronto. O zagueiro do Fantasma, Juan Sosa, completou 100 jogos com a camisa alvinegra marcando o gol do time ponta-grossense no jogo do último domingo (10) no Estádio Germano Krüger.

Mesmo com o empate por 1 a 1 após os 90 minutos, Sosa comemorou a marca: "É a primeira vez que eu chego a essa marca em um clube e fico feliz por ter alcançado esse número importante para a minha carreira, para a história do clube. Infelizmente a vitória não veio, estou feliz pela marca, mas poderia estar mais feliz se os três pontos viessem, se eu não tivesse marcado o gol", garante.

No período em que esteve no clube, o defensor conquistou quatro títulos: o Campeonato Paranaense em 2015, a Série D do Brasileirão em 2017, a Divisão de Acesso do Estadual 2018 e a Série C do Brasileiro em 2018. Além disso, participou da conquista do torneio amistoso 'Taça Alegra', contra o River Plate (URU), em julho de 2018.

Nas cinco temporadas, foram 55 vitórias, 22 empates e 23 derrotas, com oito gols marcados e saldo positivo de 60 gols pró nos jogos que esteve em campo (143 feitos e 83 sofridos). No quesito disciplinar, foram apenas 2 expulsões e 14 cartões amarelos (1 a cada 7,1 jogos). Sosa é o segundo jogador do elenco alvinegro a alcançar a marca centenária. Na partida contra o Toledo, na semifinal da Taça Barcímio Sicupira, Chicão chegou aos 100 jogos pelo clube.

O zagueiro relembra a chegada ao clube e relata amadurecimento constante para a carreira neste período: “Cheguei aqui com 29 anos e já sabia o que eu queria pra minha carreira. Com o passar do tempo a gente amadurece, cresce, aprende com erros e evolui, senão não estaria aqui”. “A identidade com a cidade é grande, a minha família adora a cidade, temos vontade de permanecer por aqui depois que eu parar de jogar. É isso o que importa, a família estar bem, estar num clube que a gente gosta de trabalhar e fazendo o melhor possível para o Operário crescer”, complementa.

Sosa também analisou o momento atual da equipe e projetou a sequência da temporada, que além da reta final do Campeonato Paranaense, também terá a disputa da Série B do Brasileirão. “Temos que evoluir em todos os setores. Os jogos estão nos mostrando isso, mas acredito também que no Paranaense os times nos enfrentam de uma forma diferente, nos colocam como favorito. Na Série B é o contrário, seremos sempre o coadjuvante da história, o jogo vai ser mais franco”, avalia.

Números Gerais:

- Zagueiro, 33 anos

- Primeiro jogo: contra o Londrina, no Paranaense de 2015, com vitória por 1 a 0

- Cinco temporadas

- Quatro títulos: Paranaense 2015, Série D 2017, Divisão de Acesso 2018 e Série C 2018

- Conquista do torneio amistoso 'Taça Alegra', contra o River Plate (URU) em julho de 2018

- 100 jogos – 55v, 22e, 23d

- 2018: temporada com mais jogos - 32 partidas: 20v, 8e, 4d

- Quatro jogos saindo do banco

- Substituído em 2 jogos

- 2 expulsões

- 8 gols marcados (3 gols em 2015, 3 gols em 2018 e 2 gols em 2019)

- 14 cartões amarelos – um cartão a cada 7,1 jogos

- 143 gols pró - 83 gols contra (0,82 por jogo)

- Saldo de 60 gols pró

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE