Cross Duathlon reúne mais de 250 corredores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cross Duathlon reúne mais de 250 corredores em PG

Super competição realizada pelo portal aRede e Jornal da Manhã acontece neste domingo num dos paraísos ecológicos da região

Dezens de pessoas trabalharam para montar a estrutura que vai receber os competidores
Dezens de pessoas trabalharam para montar a estrutura que vai receber os competidores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Super competição realizada pelo portal aRede e Jornal da Manhã acontece neste domingo num dos paraísos ecológicos da região

O Iate Clube Ponta Grossa sedia neste domingo (24) a primeira edição do Cross Duathlon, evento realizado pelo portal aRede e pelo Jornal da Manhã que deve reunir mais de 250 participantes. Os portões serão abertos às 6h e a partir das 7h, começa o check-in das equipes, procedimento que vai até 8h30. A largada vai acontecer às 9h para todos os corredores, independente da disputa individual ou em dupla.

A organização orienta os atletas a chegarem mais cedo para fazerem o check-in – o corredor deixa sua bicicleta na área de transição e não terá mais acesso a ela até o momento da prova. “Nós teremos quatro responsáveis que irão fiscalizar as condições da bicicleta e dos equipamentos de segurança neste local”, explica Kleber Cavali, proprietário da Cavali Eventos, organizadora do Cross Duathlon.

A largada será na frente do Iate Clube com quatro quilômetros de corrida. Em seguida, haverá a transição para os 15 quilômetros de bicicleta – para as duplas, o ciclista será autorizado pelos fiscais quando o corredor completar sua parte. Haverá apoio de militares do Exército na organização da prova. “Eles estarão em pontos estratégicos do percurso, que é na estrada e haverá a circulação livre de veículos”, complementa.

Cada corredor pode levar um acompanhante que tem entrada grátis no Iate Clube. A partir do segundo acompanhante, a taxa é de R$ 10, mesmo valor para quem quiser assistir à prova. Crianças de até 12 anos não pagam.

Entrega de kits será neste sábado na UniSecal

Os kits para os corredores serão entregues neste sábado (23), véspera da prova, na unidade 3 da UniSecal (esquina das ruas Julio de Castilho com Coronel Dulcídio, no centro da cidade). A organização orienta os participantes que moram em Ponta Grossa a retirarem os kits neste sábado, já que a manhã de domingo será reservada aos corredores que residem fora da cidade. Para resgatar o kit, basta que o corredor apresente um documento original com foto. Ele é composto por camiseta (apenas para kit full), sacochila, toalha, medalha de participação, numeração para peito e bike e chip de cronometragem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE