PG sedia seletiva para Seleção Paranaense de Vôlei sub-17 | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia seletiva para Seleção Paranaense de Vôlei sub-17

Estão em Ponta Grossa mais de 40 atletas, vindos de diversos municípios paranaenses, para a seletiva dos 12 que irão representar a seleção estadual no Campeonato Brasileiro de Seleções

Mais de 40 atletas participam das atividades no Oscar Pereira
Mais de 40 atletas participam das atividades no Oscar Pereira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão em Ponta Grossa mais de 40 atletas, vindos de diversos municípios paranaenses, para a seletiva dos 12 que irão representar a seleção estadual no Campeonato Brasileiro de Seleções 

Ponta Grossa é o palco, neste fim de semana, de uma seletiva de jovens atletas, de até 17 anos, que irão representar o estado na Seleção Paranaense sub-17, que irá competir o Campeonato Brasileiro de Seleções. Participam dessa etapa 42 atletas, vindos de diversos municípios paranaenses, que representam pouco mais de 10 equipes de vôlei no Estado. Quem está comandando as atividades é José Laury Martins de Aguiar, que atua como técnico da Associação de Voleibol Vila Velha e do Colégio Positivo Master de Ponta Grossa, convocado para ser o técnico da Seleção neste ano de 2019. A competição está agendada entre os dias 26 e 30 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde há o Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol.

Realizadas no Ginásio Oscar Pereira, as atividades tiveram início ainda na noite de sexta-feira (22), tiveram continuidade na manhã deste sábado (23), e seguem até a manhã deste domingo (24). “Vamos fazer a avaliação de todos os atletas, e depois fazer a convocação dos 12 que vão representar o Paraná no Brasileiro de Seleções”, informou José Laury Martins de Aguiar. Como ele explica, a seleção do Paraná compete na Divisão Especial, que é a elite, onde disputará com outros sete seleções. As duas equipes com pior desempenho caem para a divisão de acesso.

Como informou o técnico, será uma competição de ‘tiro curto’, com rápida preparação. “O campeonato terá uma semana. Teremos uma semana de treinos e preparação e já vamos para a competição”, informa. 

Convocação

A convocação para assumir a seleção paranaense de vôlei foi recebida no final do ano passado, com muita alegria, informa o profissional. Segundo ele, veio por uma diretriz da Federação. “É lógico que aceitei na hora. É o maior desafio da minha carreira”, reconhece Aguiar. Ele atribui essa escolha da coordenadoria de seleções ao excelente retrospecto das equipes que comandou, repleto de títulos. “Tivemos um período de boas conquistas com a cidade, muitos resultados positivos. Nos últimos três anos ganhamos muita coisa”, completa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE