Operário estreia hoje no Estadual contra o Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia hoje no Estadual contra o Paraná

Partida marca o retorno do alvinegro à primeira divisão após o descenso no Campeonato Paranaense em 2016

Danilo Báia (colete) e Lucas Batatinha devem figurar entre os titulares
Danilo Báia (colete) e Lucas Batatinha devem figurar entre os titulares -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida em Curitiba marca o retorno do alvinegro à primeira divisão após o descenso no Campeonato Paranaense em 2016

A espera acabou. Após três anos, o Operário Ferroviário volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense neste domingo (18). Às 17h, o Fantasma enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema na estreia da temporada e volta atuar após quase quatro meses sem jogos oficiais – a última partida foi contra o Cuiabá pela final da Série C, no dia 22 de setembro de 2018.

Apesar de adiantar que a escalação já está definida, o técnico Gerson Gusmão não confirmou os onze atletas que iniciarão a partida. As principais dúvidas são na lateral-direita (entre Danilo Báia e Leo) e no meio-campo (Robinho ou Xuxa). Porém, o comandante indicou que a preparação física será um critério para definir o time titular. “Se a gente quiser manter uma intensidade e um ritmo forte no jogo todo, temos que colocar alguns jogadores que suportam isso. Se começarmos com dois jogadores que não vão suportar os 90 minutos, são duas substituições certas. Se acontecer algum outro imprevisto, já não poderia fazer nenhuma mudança tática, só de ordem física”, explica.

Com a escalação ainda não confirmada, o treinador deve escalar a seguinte equipe: Simão; Danilo Báia (Leo), Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão e Índio; Jean Carlo, Robinho (Xuxa) e Lucas Batatinha; Bruno Batata.

Para a partida, Gerson não terá à disposição os meias Cleyton, que passou por artroscopia para tratar lesão no joelho direito, e Sandro, que chegou ao clube na última quarta-feira (16) e trabalha a parte física. O goleiro Thiago Braga também é desfalque, mas pela parte jurídica. O arqueiro ainda não teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e não pode ser relacionado.

O jogo marca a estreia do novo uniforme alvinegro. Os modelos foram divulgados pela diretoria neste sábado (19) e estarão disponíveis para venda a partir da próxima semana.

O adversário

O Paraná Clube inicia o ano mantendo o treinador Dado Cavalcanti e apostando em uma reformulação do elenco. Os jovens formados no Tricolor, como os atacantes Keslley e Andrey, integram os nomes que continuaram na equipe.

O único teste do Paraná na pré-temporada foi contra o Joinville no dia 12, com portões fechados. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Fernando Timbó, um dos 15 reforços para a temporada.

O técnico Dado Cavalcanti deve repetir a escalação inicial do jogo-treino contra o time catarinense. O onze inicial deve ser composto por: Thiago Rodrigues; Igor Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Keslley, Andrey e Jenison.

Veja mais detalhes sobre o adversário do Fantasma em reportagem do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE