Critério inusitado decide ‘título’ em clássico paulista | aRede
PUBLICIDADE

Critério inusitado decide ‘título’ em clássico paulista

Corinthians e Santos empataram em 1x1 na Arena corintiana. Cartões amarelos definiram o vencedor do Troféu Gylmar dos Santos Neves.

Imagem ilustrativa da imagem Critério inusitado decide ‘título’ em clássico paulista
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Corinthians e Santos empataram em 1x1 na Arena corintiana. Cartões amarelos definiram o vencedor do Troféu Gylmar dos Santos Neves.

As torcidas de Corinthians e Santos puderam matar a saudade de ver as equipes em campo após amistoso realizado na tarde desse domingo (13). Marcando o primeiro jogo oficial de ambas as equipes em 2019, o placar final ficou em 1x1 na partida que foi disputada na Arena Corinthians. Mas, o que chamou a atenção, foi um critério diferente para definir o vencedor.

Isso porque o amistoso valia o Troféu Gylmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão da Copa do Mundo e que marcou história durante as décadas de 50 e 60 nas equipes que entraram em campo ontem. Com a igualdade no placar, não foram pênaltis ou um novo jogo que decidiu o grande vencedor – e sim o número de cartões amarelos.

O Corinthians abriu o placar logo aos 4 minutos com Gustavo, o Gustagol. Foi o primeiro gol do artilheiro do Brasil em 2018 com a camisa do Timão. Na metade da primeira etapa o zagueiro Pedro Henrique mandou contra a própria rede, empatando o clássico. O jogo foi movimentado apesar de ser apenas a estreia das equipes, com inúmeras substituições. Contudo, o resultado não saiu do 1x1.

Menos cartões decidiram o ‘título’

Tratando-se de um jogo amistoso, mas que valia o Troféu Gylmar dos Santos Neves, Corinthians e Santos chegaram a um critério pouco convencional de desempate: o número de cartões e, em caso de novo empate, as faltas cometidas. Com três amarelos do Timão contra quatro do Peixe, a equipe da casa pôde começar o ano bem. As equipes estreiam, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Paulista.

Carille x Sampaoli

Outro ponto que chamou a atenção foram os dois principais ‘reforços’ para a temporada 2019. Fábio Carille voltou ao Corinthians após sete meses no mundo árabe – ele coleciona um título brasileiro (2017) e dois campeonatos paulistas (2017 e 2018). Já Jorge Sampaoli, que esteve à frente da seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia, fez sua estreia como comandante da equipe praiana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE