Operário apresenta supervisor e novo goleiro para 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Operário apresenta supervisor e novo goleiro para 2019

Novos contratados do clube foram apresentados após o jogo-treino contra o Maringá no Germano Krüger

Tiago Alencar (esq.) e Thiago Braga (dir.) foram apresentados em coletiva
Tiago Alencar (esq.) e Thiago Braga (dir.) foram apresentados em coletiva -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos contratados do clube foram apresentados após o jogo-treino contra o Maringá no Germano Krüger

Após a vitória contra o Maringá por 2 a 0 em jogo-treino, o Operário Ferroviário apresentou os dois últimos contratados da equipe. O supervisor Tiago Alencar e o goleiro Thiago Brava concederam entrevista coletiva neste sábado (12) no Germano Krüger.

O novo goleiro tem 1,87m e 81 kg, e acumula passagens por América (RN), ASA (AL), e clubes mineiros como Villa Nova, Tupi e Ipatinga. O jogador chegou em Ponta Grossa na última quinta-feira (10) e já treinou com o elenco alvinegro. “O que me seduziu foi o projeto do clube em conquistar coisas novas e ter um planejamento a longo prazo”, destacou Braga.

Thiago também realçou a mudança de panorama em sua carreira: “Deixar uma situação ‘mais tranquila’ em Minas Gerais foi uma opção minha de buscar novos ares, de ampliar a minha carreira, mesmo aos 34 anos. Quero crescer em termos de produtividade com o grupo para que a equipe produza cada vez mais e comece muito bem no Paranaense”.

O novo supervisor deixou os gramados em 2018 e citou exemplos de outros atletas, como o ex-zagueiro Lugano no São Paulo e o ex-volante no Renato no Santos, que estão assumindo cargos administrativos. Tiago Alencar contou que está estudando para exercer a nova função, que surgiu como opção após decidir abandonar a carreira como zagueiro: “Nos últimos meses já vinha pensando nisso. Tive uma lesão no joelho e isso estava me incomodando. Quando acabou o campeonato surgiu o convite e não demorei duas horas pra responder. Eu já queria isso e o convite do clube veio a calhar”, explicou.

Tiago atuará no setor logístico do clube e intermediando contato entre os atletas e a diretoria. Antes da aposentadoria como atleta, Alencar defendeu o clube nos últimos anos. Segundo o supervisor de futebol, a permanência no Operário facilitará o trabalho fora do campo. “Isso facilita muito. Há dois anos já estou clube, conheço os funcionários e isso vai facilitar meu trabalho. Tenho minha convivência com os atletas, agora de uma maneira diferente, com outra postura, até porque eu não sou mais um atleta”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE