NBPG inicia pré-temporada nesta segunda-feira | aRede
PUBLICIDADE

NBPG inicia pré-temporada nesta segunda-feira

Técnico Milos Alexander detalhou a montagem do elenco e antecipou a renovação de dois atletas

Equipe terá testes físicos e exames médicos nos primeiros dias da preparação
Equipe terá testes físicos e exames médicos nos primeiros dias da preparação -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Técnico Milos Alexander detalhou a montagem do elenco e antecipou a renovação de dois atletas

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte inicia a pré-temporada na próxima segunda-feira (14). Os primeiros dias após a apresentação serão marcados por exames médicos e laboratoriais, além de testes físicos e avaliações técnicas do elenco.

O treinador Milos Alexander deu detalhes sobre a formação do plantel, que será mais jovem em relação aos anos anteriores: “A montagem do elenco tem a proposta diferente. Estamos buscando um time mais jovem, oportunizando valores de atletas que estão buscando espaço, com bom desempenho na Liga de Desenvolvimento e na categoria de base”, explica. O técnico confirmou a permanência do armador Wilsinho e do pivô Cícero, considerados por Milos como “pilares da equipe”.

O novo perfil da equipe encaixa na proposta de Milos, que deseja ter intensidade em quadra: “Queremos implantar um jogo de transição muito forte, com um volume ofensivo e defensivo muito forte. São jogadores com potencial forte em mais de uma função”, relatou.

Segundo o perfil The Basketown, especializado em transferências do basquete, quatro jovens atletas devem figurar entre as contratações para 2019: o ala Lucas "Biloca" Garcia, ex-Joinville; o ala/pivô Welington Pedro Mota, o 'Kanela', de 21 anos; o pivô Cassio Rodrigues, de 26 anos e 2,08m; o pivô Lucas Costa, campeão da Liga de Desenvolvimento (LDB) pelo Pinheiros em 2018. A equipe se apresentará oficialmente à imprensa na quinta-feira (17). 

O calendário para 2019 inclui a disputa do Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro, além das competições estaduais. Com tradição no basquete desde os anos 50, a cidade de Ponta Grossa retorna ao Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino depois de 25 anos: a última participação de uma equipe do município na competição foi em 1994, quando o Corinthians de Santa Cruz do Sul (RS) terminou com o título.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE