Taubaté vence Caramuru pela Superliga Masculina | aRede
PUBLICIDADE

Taubaté vence Caramuru pela Superliga Masculina

Equipe de Ponta Grossa não conseguiu pontuar contra a equipe paulista, que figura entre as quatro primeiras na competição nacional

Caramuru segue na zona de rebaixamento da Superliga
Caramuru segue na zona de rebaixamento da Superliga -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe de Ponta Grossa não conseguiu pontuar contra a equipe paulista, que figura entre as quatro primeiras na competição nacional

O Caramuru foi ao Ginásio do Abaeté no interior paulista e não conseguiu pontuar no início do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei. Em Taubaté (SP), os donos da casa venceram a equipe de Ponta Grossa por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/18 e 25/19) neste sábado (12). O alvinegro continua na 11ª posição com oito pontos.

O time dirigido do lado de fora pelo técnico Daniel Castellani foi comandando dentro dela pelo levantador Raphael. Eleito por votação popular o melhor da partida, o capitão conduziu seu time a vencer de virada. Outro destaque do confronto foi o central Lucão, maior pontuador, com 17 acertos.

Após o jogo, Rapha ressaltou a importância do resultado. “No primeiro set nosso jogo ficou ficou fora do que estamos acostumados a fazer. Não agredimos como somos acostumados. O time demorou um pouco a entrar na partida e quando entrou já era tarde. Depois disso o time jogou muito bem. Temos muito a melhorar, mas cada vitória e muito importante”, comentou Raphael.

O levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic ainda falou sobre a maratona de jogos entre Superliga Cimed e Copa Brasil, onde a equipe do Vale do Paraíba já está classificado para a semifinal. “Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Claro que focamos em tudo que podemos, mas é sempre um passo de cada vez. Treinamos para que no próximo jogo possamos fazer o melhor do que no anterior”, disse.

O jogo

A partida começou com equilíbrio. O Caramuru Vôlei teve um de vantagem em 4/3. Lucão levou o EMS Taubaté Funvic ao ponto de empate em 4/4. A equipe visitante chegou a abrir três pontos em 7/4. Com Léozão, o time paranaense marcou 11/9. Depois de grande saque de Vissotto, Lucarelli apareceu pelo fundo meio, o EMS Taubaté Funvic empatou em 11/11. O Caramuru Vôlei, no entanto, voltou a abrir e Castellani pediu tempo. A parada não surtiu efeito e o adversário chegou a 16/11. Castellani parou o jogo de novo. Contando com erros do adversário, o Caramuru abriu 21/14. O EMS Taubaté Funvic reagiu na reta final, no ace de Raphael, marcou 21/24, e foi a vez do Caramuru Vôlei pedir tempo. Na volta, ainda com Rapha no saque com dois pontos seguidos de Douglas, o time da casa encostou em 23/24. A equipe visitante, então, fechou o primeiro set em 25/23.

O segundo set teve mais uma vez um início equilibrado. O EMS Taubaté Funvic voltou com três substituições – Rapha, Douglas e Abouba – e colocou um de vantagem em 5/4. Taubaté abriu boa vantagem em 9/6 e o técnico do Caramuru Vôlei pediu tempo. No bloqueio de Lucão, 13/7. O set ganhou um pouco mais de equilíbrio em 11/14 e Castellani parou o jogo. Com dois bloqueios de Athos, o EMS Taubaté Funvic marcou 18/13. No ace de Rapha, 19/13. Mais um pedido de tempo do Caramuru Vôlei. O time visitante reagiu e, no bloqueio, chegou a 17/20.  Mas, os donos da casa administraram a vantagem e, com Lucão, fecharam em 25/19.

Melhor no começo do terceiro set, o EMS Taubaté Funvic abriu 4/1. Lucão bloqueou e o time da casa marcou 6/3. O Caramuru Vôlei buscou e, contando com erros do adversário, encostou no placar em 7/8. A equipe paulista voltou a pontuar e marcou 11/8. Mais uma vez o time visitante reagiu e deixou tudo igual em 14 pontos. O EMS Taubaté Funvic voltou a abrir dois pontos (18/16) e foi a vez de Victor pedir tempo. Com Douglas explorando o bloqueio adversário, o time da casa chegou a 22/18. Lucão marcou 24/18 e o EMS Taubaté fechou o set em 25/18.

Assim como nas parciais anteriores, o quarto set começou equilibrado com o empate em 4/4. Novo empate em 7/7 e depois em 10/10. Com Lucão, o EMS Taubaté Funvic passou a ter vantagem no placar: 15/12. Douglas atacou grande bola e levou o time da casa a marcar 18/14. A diferença no placar se manteve em quatro pontos em 20/16 a favor da equipe paulista. Com ponto de saque de Raphael, o EMS Taubaté Funvic chegou a 22/17. A equipe da casa seguiu bem em quadra e venceu por 25/19.

Com informações da CBV

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE