Caramuru busca reabilitação no 2º turno da Superliga | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru busca reabilitação no 2º turno da Superliga

Equipe de Ponta Grossa enfrenta o Taubaté, fora de casa, na volta da competição nacional neste sábado (12)

Alvinegro fez nesta quinta-feira (10) o último treino na Arena Multiuso antes de embarcar para a cidade do interior paulista
Alvinegro fez nesta quinta-feira (10) o último treino na Arena Multiuso antes de embarcar para a cidade do interior paulista -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe de Ponta Grossa enfrenta o Taubaté, fora de casa, na volta da competição nacional neste sábado (12)

O Caramuru Vôlei inicia 2019 buscando a recuperação na Superliga. Penúltimo colocado na competição, o time de Ponta Grossa enfrentará o Taubaté no próximo sábado (12), às 17h, no Ginásio Taquaral. Embalado por duas vitórias consecutivas no fim do primeiro turno, a equipe quer deixar a zona de rebaixamento na segunda parte da temporada. O jogo terá transmissão da TV Gazeta.

O técnico Victor Hillmann assumiu a equipe na 11ª rodada contra o Minas e obteve vitória por 3 a 1. O até então auxiliar-técnico supriu a saída de Fábio Sampaio, que deixou o cargo na quadra para auxiliar a gestão da equipe. O representante ponta-grossense na elite do vôlei nacional ocupa a 11ª posição com oito pontos conquistados.

Com o novo treinador, o Caramuru voltou aos treinos no dia 2 de janeiro com foco em retomar a parte física, para depois iniciar os treinos técnicos. “Nos primeiros dias focamos em voltar com a parte física, para depois ter a parte tática e técnica. Nessa semana aumentamos a intensidade da preparação já com foco no jogo de sábado”, explica Victor.

A equipe inicia o returno enfrentando Taubaté e Sesi (SP) fora de casa e recebendo SESC (RJ) e Cruzeiro na Arena Multiuso, em partidas contra os quatro primeiros colocados na temporada. O treinador relata que a equipe deixa de pensar nos playoffs para buscar a recuperação já a partir da primeira rodada: “Nosso objetivo é jogo a jogo, esquecendo um pouco os playoffs neste início. Temos quatro adversários difíceis no início e por isso devemos ter equilíbrio emocional para fazermos bons duelos contra as equipes de cima e buscarmos resultados positivos quando iniciarmos para os confrontos diretos”.

O ‘Tigre’ viaja para a cidade paulista na noite desta quinta-feira (10). Amanhã, a equipe faz trabalhos na quadra e na academia. No dia do jogo, terá um treino leve pela manhã no palco da partida. No primeiro confronto entre as equipes, válido pela a estreia da temporada, o Taubaté venceu a partida por 3 sets a 0.

Victor Hillmann relembra a derrota e coloca o saque como principal ponto do adversário a ser amenizado. “Foi a nossa estreia e não conseguimos sacar muito bem no jogo. Eles têm um ritmo de saque e ataque muito forte, com jogadores como o Lucarelli, Lucão. Temos que tentar sacar forte pra quebrar a recepção e consequentemente dificultar a distribuição do Rapha [levantador], por isso treinamos muito esse ponto durante a semana”, analisa.

Confronto direto marca retorno da competição

O duelo entre Minas Tênis Clube e Corinthians-Guarulhos, 8º e 9º colocados respectivamente, abre o returno da competição nesta sexta-feira (11), às 18h, em Belo Horizonte (MG). Com exceção deste duelo, todos os outros reúnem equipes da parte superior enfrentando times da parte inferior da tabela: SESI (3º) contra o Vôlei Ribeirão (10º); SESC (1º) contra o Maringá (6º); Cruzeiro (2º) contra o Itapetininga (7º) e o São Judas (12º) recebendo o Vôlei Renata (5º). Todas as partidas da 12ª rodada da Superliga terão transmissão, online ou pela televisão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE