Associação de Tibagi recebe materiais para escola de canoagem | aRede
PUBLICIDADE

Associação de Tibagi recebe materiais para escola de canoagem

19 barcos foram doados pela Itaipu Binacional e ampliarão projeto no município

Novos equipamentos foram entregues nesta terça-feira (8)
Novos equipamentos foram entregues nesta terça-feira (8) -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

19 barcos foram doados pela Itaipu Binacional e ampliarão projeto no município

Tibagi recebeu o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, e o vice-presidente da Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), João Emerson dos Santos Kondo, na tarde desta terça-feira (8), para realizar a entrega de 19 barcos para o município, doados pela Itaipu Binacional. O prefeito Rildo Leonardi recebeu os equipamentos que serão utilizados na Escolinha de Canoagem, mantida em parceria com a Associação Tibagiana de Canoagem (Atica).

O prefeito comemora a conquista dos barcos e acredita que será um reforço importante para os alunos. “Temos uma parceria com a Atica e precisamos sempre pensar em garantir estrutura para a escolinha, para que ela tenha condições de agregar novos valores, novos jovens. São barcos novos, 19 ao total. O município nem sempre tem condições de adquirir todos os equipamentos necessários ao esporte e essas parcerias são sempre bem-vindas. Queremos ainda trazer novas parcerias e mais valores que estão fora do município para somar com a gente”, destacou Leonardi.

O superintendente CBCa ressalta a importância das atividades desempenhadas em Tibagi no cenário esportivo. “Esse trabalho da Associação de Tibagi, juntamente com a Prefeitura Municipal, é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte do Brasil, não só no Paraná”, afirmou Argos Rodrigues.

O vice-presidente da Fepacan aponta o potencial do município na modalidade. “Tibagi foi um dos berços da canoagem slalom no Brasil e agora com o retorno da escolinha, em pouco tempo, já começou a mostrar resultado novamente e, sem dúvidas, com essa pista que está para sair aqui, o município tem potencial para ser um dos maiores núcleos de canoagem do país”, disse João Emerson.

O gerente da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero), Edilson Barbosa, explica como serão utilizados esses barcos. “Esses barcos serão usados na Escolinha e vamos poder aumentar o número de alunos. O ano passado foi muito vitorioso para nossa canoagem, temos a expectativa de trazer ainda mais conquistas para o esporte tibagiano”, falou.

A presidente da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), Neuza Maria Pupo Martins, ficou feliz com a conquista dos novos equipamentos, principalmente dos barcos menores, próprios para alunos entre sete e nove anos praticarem o esporte. “A gente espera crescer ainda mais na parte social. Agora temos bons barcos para os pequenininhos fazerem suas aulas”, frisou.

Quem também marcou presença na entrega foi o presidente da Câmara Municipal, Enio Antunes, e representantes da Soma Ambiental, parceira da Tibagi Energia, que contribuiu com o transporte dos equipamentos de Santa Terezinha do Itaipu para Tibagi.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE