PG tem 100% das escolas atendidas por kits esportivos | aRede
PUBLICIDADE

PG tem 100% das escolas atendidas por kits esportivos

Escolas estaduais e municipais de Ponta Grossa receberam materiais esportivos do Governo do Estado

Cerimônia com a participação de mais de 600 alunos aconteceu no Cine Teatro Pax
Cerimônia com a participação de mais de 600 alunos aconteceu no Cine Teatro Pax -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolas estaduais e municipais de Ponta Grossa receberam materiais esportivos do Governo do Estado

Ponta Grossa recebeu nesta quinta-feira (13) evento englobando ações dos programas Paraná Saudável e Paraná Mais Esporte, que contou com a participação de mais de 600 alunos de todas as 86 escolas da rede municipal de ensino. A ação, organizada em parceria entre as secretarias estaduais da Educação, Saúde e do Esporte e Turismo, aconteceu no Cine Teatro Pax e teve o lançamento de um novo programa do Governo. Além disso, concluiu a entrega de kits esportivos na cidade que teve abrangência completa na rede de ensino.

O projeto ‘Embaixador Mirim do Esporte’ é voltado ao incentivo da prática esportiva por meio das crianças e adolescentes. “Eles vão pra dentro da escola, da família e do bairro, estimular as pessoas para praticar esportes e manter uma rotina de exercícios físicos, ganhando um certificado como incentivo para que mantenham as ações”, conta o secretário da pasta de Esporte e Turismo, João Barbiero.

No encontro, também aconteceu uma palestra voltada aos professores e estudantes sobre temas ligados à alimentação, prática esportiva e qualidade de vida. Os jovens receberam cartilha sobre hábitos alimentares e incentivo à recreação em detrimento ao uso excessivo de aparelhos eletrônicas.

Durante o evento, os representantes das instituições de ensino da cidade também receberam kits esportivos do Governo, que com esta entrega alcançou todas as escolas ponta-grossenses. Além das escolas municipais, os 59 colégios estaduais de Ponta Grossa também receberam os materiais. Para Barbiero, o alcance total ao município foi possível por uma influência maior no Governo a partir do início de seu mandato: “Eu vivo aqui e desde que assumi a secretaria disse para a governadora que teria uma atenção maior em minhas ações para a região dos Campos Gerais. Dentro do possível, procurei atender a nossa região de forma especial”, conclui.

Programas

A iniciativa voltada a conscientização dos alunos integra o programa Paraná Saudável é uma iniciativa da Política Estadual de Promoção da Saúde, lançada em 2017 pelo Governo do Paraná. O Paraná Mais Esporte teve início em 2015, a partir de um diagnóstico realizado em todos os municípios do estado e serviu de base para a criação da Política de Esportes do Paraná. Outras ações como essa acontecerão em outras cidades dos Campos Gerais, como Castro, Palmeira e Tibagi, e posteriormente deverá se estender por outras regiões do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE