Avaí prorroga prazo para definir contratação de Simão | aRede
PUBLICIDADE

Avaí prorroga prazo para definir contratação de Simão

Goleiro alvinegro é alvo da equipe catarinense que pede prazo para definição do negócio até a próxima sexta-feira (14)

Simão tem contrato com o Operário Ferroviário até o fim de 2019 e é assediado para disputar a Série pelo Avaí
Simão tem contrato com o Operário Ferroviário até o fim de 2019 e é assediado para disputar a Série pelo Avaí -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Goleiro alvinegro é alvo da equipe catarinense que pede prazo para definição do negócio até a próxima sexta-feira (14)

Mais dois dias: este é o pedido do Avaí para definir se aceita as condições impostas pelo Operário Ferroviário para contratar o goleiro Simão. Em contato com o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, o dirigente confirmou que o prazo foi pedido pela a equipe catarinense nesta quarta-feira (12), para dar parecer sobre a negociação na sexta-feira (14).

O clube de Vila Oficinas deseja manter ao menos 30% do passe do atleta para ter retorno em venda futura, além de uma compensação financeira. “Se não aceitarem as condições, não levam”, diz o dirigente. O jogador tem vínculo com o Fantasma até novembro de 2019 e multa rescisória de R$ 2,5 milhões. A redação do Jornal da Manhã apurou que fontes ligadas ao atleta estão em negociação com o clube catarinense para chegarem em um consenso, a partir da contraproposta feita pelo Operário. Caso o acordo não saia, o goleiro permanecerá no alvinegro.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (6), o técnico Gerson Gusmão reforçou que a contratação de outro goleiro já estava nos planos da equipe para a próxima temporada, mas que a reposição para Simão só será avaliada caso o negócio aconteça. Mesmo com a negociação em andamento, o jogador permanece treinando com a equipe. Durante a mesma entrevista, o diretor de futebol do Operário Ferroviário, Carlinhos Albuquerque, confirmou que apenas o clube catarinense apresentou proposta pelo jogador – o Fluminense também foi especulado como possível interessado. Na reta final da primeira fase da Série C, Simão chegou a ser cobiçado pelo Fortaleza, campeão da Série B. Porém, o negócio não foi concluído.

Simão, que está no Operário Ferroviário desde 2016, chegaria para suprir uma das principais demandas da equipe catarinense. O Avaí dispensou Aranha, Mauricio Kozlinski (ex-Operário) e Rubinho, os três goleiros do elenco de 2018 e procura um novo arqueiro já para a disputa do Estadual, no mês de janeiro.

Reforços

Após imbróglio na saída do Santa Cruz, o Operário aguarda o desembarque do lateral-esquerdo Allan Vieira em Ponta Grossa. O jogador não chegará mais nesta quinta-feira (12) como havia sido indicado anteriormente pela diretoria alvinegra. O defensor fez 12 partidas pela equipe pernambucana na última Série C, incluindo os jogos de ida e volta contra o Fantasma nas quartas de final da competição. Na segunda-feira (10), o volante Jardel Lauermann (ex-Londrina) se apresentou a equipe e já participou dos treinos com os demais atletas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE