Jovem vence circuito com apenas 2 meses de treinos | aRede
PUBLICIDADE

Jovem vence circuito com apenas 2 meses de treinos

Maria Rafaela Martins, de 16 anos, superou outras atletas mais experientes e venceu circuito de triatlo

Prova aconteceu no último domingo (09), em Caiobá.
Prova aconteceu no último domingo (09), em Caiobá. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maria Rafaela Martins, de 16 anos, superou outras atletas mais experientes e venceu circuito de triatlo

Maria Rafaela Martins da Silva, uma adolescente ponta-grossense de 16 anos, venceu uma prova de triatlo que aconteceu no último domingo (09), em Caiobá, praia do município de Matinhos, no litoral do estado. Anteriormente a jovem já tinha sido convocada para a seleção paranaense para disputar os jogos escolares em nível nacional, como conta a mãe, Heliatrice Portella. “Ela já pratica natação há cinco ou seis anos, e no ano passado, foi convocada para seleção paranaense para disputar os jogos escolares nacional, onde ficou em sexto lugar na prova dos 800 metros livre. Além disso, ela disputou vários campeonatos brasileiros, regionais e estaduais e ano passado, quando precisou escolher um tema para fazer o TCC no colégio, optou por falar sobre o triatlo, e se apaixonou pelo esporte”, diz a mãe orgulhosa.

Heliatrice conta que em meados de setembro deste ano, a jovem optou por começar treinamentos de triatlo com o fim de disputar em competições em 2019, mas encarou um desafio proposto pela sua treinadora. “Conversando com uma amiga e personal trainer em meados de setembro, Maria comentou que gostaria de começar a treinar em 2019 para o triatlo. Em contato com a trinadora, recebeu uma proposta de fazer um teste esse ano, onde ela participaria de uma prova com apenas dois meses para treinar e ela aceitou”, conta a mãe.

O resultado deste teste não poderia ter sido melhor, afirma Heliatrice. “Com a proposta de teste aceita, ela foi e venceu a prova, que foi realizada em Caiobá, disputando com atletas bem mais velhas e experientes”, completa Heliatrice.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE