Negociação avança e Simão está próximo de deixar o Operário | aRede
PUBLICIDADE

Negociação avança e Simão está próximo de deixar o Operário

“A negociação está encaminhada”, diz o presidente do Grupo Gestor sobre a possível saída do goleiro

Goleiro é destaque do Operário Ferroviário e é cobiçado desde a Série C
Goleiro é destaque do Operário Ferroviário e é cobiçado desde a Série C -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“A negociação está encaminhada”, diz o presidente do Grupo Gestor sobre a possível saída do goleiro

Com o interesse do Avaí, o goleiro Simão está próximo de jogar a Série A do Brasileirão em 2019. Nesta quinta-feira (6), o diretor de futebol do Operário Ferroviário, Carlinhos Albuquerque, confirmou que apenas o clube catarinense apresentou proposta pelo jogador – o Fluminense também foi especulado como possível interessado. O Grupo Gestor negocia valores com a equipe interessada no atleta e pretende ter parte dos direitos econômicos em uma venda futura, caso o negócio se concretize.

O dirigente falou sobre o andamento da negociação: “Nada vai ser imposto ao Operário. Nós fizemos uma proposta hoje pela manhã, para termos os direitos futuros, e ainda não tivemos retorno”, relata Albuquerque. “Não tem contato entre os clubes, o Avaí não nos ligou. Quem ligou foi o empresário”, explica o diretor.

O presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes, conta que a saída do jogador também está ligada a uma promessa anterior que fez ao goleiro: “Tenho que honrar minha palavra com o Simão, prometi pra ele que iria liberá-lo se chegasse uma proposta da Série A. Eu não vou segurar, é o futuro dele”. Góes reforça o discurso de Carlinhos sobre a negociação: “O Operário quer receber um valor imediato e também ter os direitos, uma porcentagem do passe dele”.

Segundo a avaliação de Góes, “a negociação está encaminhada”. O presidente afirma que o Avaí chegou a oferecer atletas como compensação para a transferência, mas que esta possibilidade não agrada a diretoria. Góes afirma que conversará com o técnico Gerson Gusmão sobre esta alternativa. Por fim, o presidente ressalta que Simão é o único alvo de outras equipes neste momento.

Em entrevista coletiva, o treinador também falou sobre o tema: “Ele tem contrato com o clube. Até qualquer novidade, o Simão continua. Já conversei com ele sobre o assunto e ele está tranquilo, está trabalhando, fazendo a sua parte. Existe o interesse mas o clube tem as suas diretrizes”. Gerson reforçou que a contratação de outro goleiro já estava nos planos da equipe para a próxima temporada, mas que a reposição para Simão só será avaliada caso o negócio aconteça.

Simão tem contrato com o Operário até novembro de 2019 e multa rescisória de R$ 2,5 milhões.

Reforços

Álvaro Góes também confirmou a chegada do lateral-esquerda Allan Vieira (ex-Santa Cruz) e do volante Jardel (ex-Londrina). O meio-campista já está com “passagem comprada” e chegará na próxima segunda-feira (10). O defensor também deverá se apresentar em Ponta Grossa na próxima semana, mas ainda não tem data definida para a sua chegada.

Preparação

Gusmão também confirmou o quinto amistoso do clube na pré-temporada. Após confirmar jogos de ida e volta com o FC Cascavel e Maringá, o Fantasma enfrentará o elenco Sub-20 do Atlético Paranaense (que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro) no dia 29 de dezembro, no CT do Caju.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE