Alunos do Instituto João XXIII visitam 'box' de crossfit | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Instituto João XXIII visitam 'box' de crossfit

Crianças atendidas pelo projeto social conheceram a estrutura e aspectos do esporte

Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade
Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crianças atendidas pelo projeto social conheceram a estrutura e aspectos do esporte

Crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto João XXIII, em Ponta Grossa, conheceram a estrutura e o funcionamento de um 'box' de Crossfit - espaço em que a modalidade é praticada. A visita aconteceu na semana passada e buscou fazer com os visitantes conhecessem alguns aspectos do esporte que tem crescido entre as diferentes faixas-etárias.

O grupo, coordenado pelo professor Matheus Filipini, visitou a sede do Crossfit New Age, na região de Vila Oficinas. Os alunos participaram de uma aula experimental da modalidade e praticaram alguns movimentos e exercícios executados por atletas e alunos de Crossfit.

O Instituto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para André Mazzioti, professor do Crossfit New Age, a prática esportiva é essencial para mudar a perspectiva de futuro dessas crianças e adolescentes. "O esporte é uma prática social transformadora, independente da modalidade. Acredito que o Crossfit também pode dar sua contribuição em transformar a visão de mundo dessas crianças", destacou Mazzioti.

André destaca ainda que a cidade tem uma série de talentos esportivos não foram descobertos e tem seu potencial ainda inexplorado. "Isso acontece em várias modalidades, mas especialmente no Crossfit é que é uma prática relativamente nova, mas que também pode ser usada como transformadora social", conta.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE