PG conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil | aRede
PUBLICIDADE

PG conquista título inédito do Paranaense de Handebol Infantil

Time masculino do Colégio Marista Pio XII conquistou a taça contra Francisco Alves no último domingo (18)

Time de Ponta Grossa é comandado pelo técnico Sandro Alves de Lar
Time de Ponta Grossa é comandado pelo técnico Sandro Alves de Lar -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time masculino do Colégio Marista conquistou a taça contra Francisco Alves no último domingo (18)

Em duelo de iguais, o time masculino do Colégio Marista Pio XII/LHCG/Ponta Grossa consagrou-se campeão do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, feito alcançado pela primeira vez desde a sua participação na disputa estadual. Frente a forte equipe da Prefeitura de Francisco Alves, os ponta-grossenses tiveram que suar a camisa pra levar a taça de campeão no último domingo (18) em Maringá.

As duas seleções chegaram à final sem perder uma partida sequer, fator que agitou ainda mais o duelo, acirrado do início ao fim. Disputado gol a gol, os princesinos ficaram com a bola nos 30 segundos finais do jogo, quando em uma troca rápida de bola, o central Pedro Cosmoski arremessou um chute certeiro no canto esquerdo da rede, marcando o gol da vitória aos 10 segundos do apito final. Os alvenses ainda tentaram igualar o marcador, mais já não havia mais tempo pra executar nenhuma jogada, fechando o placar em 22 a 21. “O jogo foi disputado até o final, quando n último minutos eles empataram, com a posse de bola nem pensei muito, na primeira chance arremessei e tive a felicidade de fazer o gol que nos deu o título estadual. Trabalhamos o ano inteiro pra chegar neste campeonato, só a gente sabe a ralação que teve, estou muito feliz por ter ajudado minha equipe”, declarou Pedro.

Para o técnico Sandro Alves de Lara, essa conquista representa a coroação de um trabalho desenvolvido há muitos anos. “Temos ralado bastante, não trazemos atletas de fora, apenas da instituição, pouco a pouco estamos conseguindo atingir nossos objetivos”, expôs Lara.

Sobre o confronto, o profissional enalteceu a entrega da sua equipe. “Foi um grande jogo, nós nos superamos, estamos com atletas lesionados, tivemos que improvisar pra jogar, mas na defesa os meninos mostraram toda garra e vontade de ganhar, talvez no ataque não foram tão positivos, mais na defesa conseguimos ganhar de um time muito forte e muito maior que o nosso. Nós não nos desesperamos em nenhum momento, chegamos a estar perdendo o jogo de três a quatro bolas, tivemos a consciência, como nos jogos anteriores, de ter a calma, não sair da estrutura que nós havíamos planejado, o time teve uma obediência tática muito grande na defesa e acho que isso prevaleceu, os meninos se dedicaram ao máximo”, frisou Lara.

Chegando à final em sua primeira participação, o elenco alvense é a segunda melhor seleção sub-14 do Paraná, superando o objetivo inicial que era chegar entre as quatro melhores. “É um grande feito, nossa expectativa era ficar entre as quatro, conseguimos chegar a final, mais oscilamos bastante, os meninos demoraram pra concentrar e nessa oscilação a outra equipe foi mais feliz, conseguiu fazer o gol no finalzinho, saindo com a vitória. Foi um grande jogo e pra nós ficarmos em segundo dentre tantas equipes é um grande mérito”, enfatizou a técnica Franciele Vieira.

Medalha de bronze

Na decisão da medalha de bronze, os meninos de Ribeirão do Pinhal superaram o time do Projeto M22 Maringá/Marialva por 19 a 13, completando o pódio do naipe masculino. “Essa é uma grande conquista em nossa primeira participação na competição. É muito importante estarmos levando essa medalha pra casa, com certeza servirá de incentivo pra fomentar a modalidade na cidade e continuar tendo o apoio do poder público para dar continuidade ao trabalho com esses atletas”, destacou o professor Leonardo Velani.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE