Nadadores de PG voltam de Natal com medalhas | aRede
PUBLICIDADE

Nadadores de PG voltam de Natal com medalhas

Representantes de Ponta Grossa conquistaram resultados expressivos nos Jogos Escolares da Juventude, disputados neste fim de semana na capital potiguar

Atletas de PG estão entre os melhores do país após resultados em Natal
Atletas de PG estão entre os melhores do país após resultados em Natal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes de Ponta Grossa conquistaram resultados expressivos nos Jogos Escolares da Juventude, disputados neste fim de semana na capital potiguar

Os três atletas ponta-grossenses que viajaram para o nordeste brasileiro para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude voltaram para casa com resultados importantes que os colocam entre os melhores nadadores do Brasil. Foram duas medalhas de ouro e duas de bronze, além do destaque em outras provas de natação disputadas em uma das maiores competições do país, disputada em Natal (RN).

Melissa Alves Gulmini, de apenas 12 anos, competiu contra atletas até dois anos mais velha, mas ainda assim conquistou duas medalhas de ouro em suas provas individuais, nos 50 e 100 metros nado peito. Além disso, ela também ficou com o bronze no revezamento da prova 4x50 medley misto representando o time do Paraná. Também no revezamento, mas no 4x50 medley, ficou em quarto lugar. A nadadora ainda tem mais dois anos pela frente para competir pela mesma categoria.

Outro atleta que voltou para casa com medalhas foi Luigi Maciel da Silva, de 15 anos. Em sua estreia na nova categoria, ele foi o nono colocado nos 50m peito e faturou o bronze nos 100m peito. Ele também ficou com a quarta posição no revezamento 4x50 medley, representando a equipe do Paraná. No ano passado, ele foi vice-campeão brasileiro e conquistou três medalhas quando ainda disputava a categoria entre 12 e 14 anos.

Quem também participou da competição e volta para casa entre os melhores atletas do Brasil foi Victor Casaletti, que mora e treina em Curitiba. Líder do ranking brasileiro dos 50 metros peito, o garoto de 13 anos volta para casa com o 11º lugar nos 50m peito e a nona posição nos 100m peito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE