Tubarões/MM conquistam o penta dos Parajaps | aRede
PUBLICIDADE

Tubarões/MM conquistam o penta dos Parajaps

Com campanha irretocável, equipe de PG confirma status de potência no Basquete em Cadeira de Rodas no Paraná

Equipe de PG subiu no pódio em todas as edições do Parajaps
Equipe de PG subiu no pódio em todas as edições do Parajaps -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com campanha irretocável, equipe de PG confirma status de potência no Basquete em Cadeira de Rodas no Paraná

A equipe dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, representando a cidade de Ponta Grossa, venceu neste domingo (18) a equipe de Umuarama por 69 a 49, sagrando-se campeã dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A competição aconteceu em Londrina, e após quatros dias de jogos os ponta-grossenses deslancharam e, de forma invicta conquistaram o título pela quinta vez, em sete edições já realizadas.

O confronto decisivo sempre teve o comando do time dirigido por Ben Hur Chiconato, e no primeiro tempo Ponta Grossa vencia por 39 a 25. No segundo tempo o time princesino apenas administrou a boa vantagem, chegando à vitória por 69 a 49. Neste jogo, o cestinha dos Tubarões foi o ala/pivô Douglas, que anotou 21 pontos. Na decisão de terceiro e quarto lugar Castro derrotou Cascavel ficando com a medalha de bronze. Pela primeira vez na história dos Parajap's dois times da região dos Campos Gerais subiram ao pódio da competição.

Para o técnico Ben Hur, em função das circunstâncias e do momento em que vive o basquete em cadeira de rodas do Paraná, com a nítida evolução e profissionalização de algumas equipes, esta pode ter sido a conquista mais importante da história dos Tubarões. "Sabíamos que as chances eram reduzidas, mas trabalhamos para que o time vivesse cada partida como se fosse uma final. Não tínhamos a possibilidade do erro, e nos concentramos no trabalho defensivo para desestabilizar os adversários e conquistar vitórias maiúsculas", finalizou o treinador, que agora concentra suas atenções nas finais do Campeonato Paranaense, que acontecerão em Pinhais, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Campanha irretocável

Depois de tomar conhecimento da formação dos grupos, talvez nem os mais otimistas entendidos do BCR paranaense acreditassem que de uma chave tão difícil sairia como primeiro e único classificado os Tubarões/MM. A missão era quase impossível: vencer em menos de cinco horas duas das maiores potências da modalidade no estado.

No primeiro jogo, contra Foz do Iguaçu, uma virada sensacional garantiu a primeira vitória. O jogo foi exaustivo e não se sabia como a equipe reagiria contra a toda poderosa Maringá, time com atletas que atuam ou já atuaram pela seleção brasileira. Uma cesta nos segundos finais do jogo, que foi considerado a final antecipada dos Parajap's, Ponta Grossa chegou ao seu segundo triunfo, obtendo a classificação antecipada para as semifinais. Foi um final de tarde histórico para o basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa.

Na semifinal os Tubarões fizeram um confronto regional contra Castro, onde a equipe estabeleceu um novo recorde de pontos numa única partida dentro da competição. Na disputa da medalha de ouro os ponta-grossenses fizeram um jogo de ótima administração, estabelecendo boa vantagem nos dois primeiros quartos e apenas administrando os 20 minutos finais. Com o resultado Ponta Grossa marca a história dos Parajap's como sendo a única cidade que subiu ao pódio em todas as edições, conquistando cinco títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Os números dos Tubarões/MM

  • Ponta Grossa 52 x 44 Foz do Iguaçu
  • Ponta Grossa 54 x 52 Maringá
  • Ponta Grossa 94 x 50 Castro
  • Ponta Grossa 69 x 49 Umuarama

Classificação final

  • 1) Ponta Grossa
  • 2) Umuarama
  • 3) Castro
  • 4) Cascavel

Atuaram e pontuaram na campanha do penta:

  • Vinícius - 59 Pontos
  • Douglas - 86 Pontos
  • Henrique - 64 Pontos
  • Edson - 14 Pontos
  • William - 02 Pontos
  • Herus - 06 Pontos
  • Jackson - 48 Pontos

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE