NBPG participa de reunião inicial do Campeonato Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

NBPG participa de reunião inicial do Campeonato Brasileiro

Presidentes das 27 federações estaduais e representantes de 20 clubes interessados estiveram na reunião em Sorocaba

Campeonato acontecerá entre março e junho de 2019
Campeonato acontecerá entre março e junho de 2019 -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidentes das 27 federações estaduais e representantes de 20 clubes interessados estiveram na reunião em Sorocaba

O Novo Basquete Ponta Grossa participou do encontro que definiu os moldes do novo Campeonato Brasileiro de Basquete em 2019. Nesta terça-feira (23), presidentes das 27 federações estaduais e de 20 clubes interessados, além de clubes que manifestaram interesse através dos presidentes dos órgãos estatuais, estiveram em Sorocaba (SP) e tomaram as primeiras definições do torneio.

Pelo NBPG/CCR RodoNorte, o técnico Milos Alexander viajou para Sorocaba para representar o projeto, com Paulo Moreira representando a Federação Paranaense de Basketball (FPRB). O formato inicial apresentado na reunião é de grupos regionalizados, de 4 a 6 equipes, nas fases iniciais.

Conforme o presidente da FPRB, Paulo Moreira, já havia antecipado ao Portal aRede, competição será realizada no primeiro semestre de 2019, entre março e junho. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) enviará um cadernos de encargos para clubes e federações, estabelecendo também o prazo de inscrições para o campeonato.

Em setembro, o presidente da CBB, Guy Peixoto, confirmou ao Estadão o torneio e reforçou que a LNB continua com o NBB, mas que a Liga Ouro, divisão de acesso à elite do basquete, deixará de existir em 2020. O novo certame é uma das exigências da Federação Internacional de Basquete (FIBA), após a suspensão emitida a entidade nacional que proibiu a Seleção e os clubes brasileiros de integrarem competições internacionais entre novembro de 2016 e junho de 2017, por má administração.

 “Esse é um trabalho que visa dar movimentação e aumentar o mercado para todos os profissionais que estão envolvidos com o basquete, possibilitando um ganho de qualidade aos técnicos, jogadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas e árbitros, entre outros setores”, afirmou Guy Peixoto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE