Caramuru disputa Superliga C Feminina em PG | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru disputa Superliga C Feminina em PG

Equipe de Ponta Grossa entrará em quadra no fim do mês buscando vaga na Superliga B de 2019

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru disputa Superliga C Feminina em PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe de Ponta Grossa entrará em quadra no fim do mês buscando vaga na Superliga B de 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou na última quinta-feira (11) os detalhes da disputa da primeira edição da Superliga C feminina. O Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa, está entre os 12 times que disputarão a competição.

A competição substitui a extinta Taça Prata e serve como acesso à Superliga B, segunda divisão da principal competição nacional do vôlei, e acontece entre 22 e 27 de outubro em Pernambuco e no Paraná. Na temporada 2018, primeira da história, estarão disponíveis quatro vagas para o acesso.

A Superliga C feminina contará com a participação de 12 clubes espalhados em três sedes. Pelo formato definido para o torneio, os times serão divididos em quatro grupos. O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B.

Em Recife (PE) serão seis equipes divididas em dois grupos. No A estarão Náutico Capibaribe (PE), Associação K2 (GO) e Associação Francana (SP). APCEF (DF), Flamengo (RJ) e Associação de Gestores Esp. Entretenimento (SP) formam o grupo B.

No Paraná duas cidades recebem a competição. Em Londrina (PR) jogam Marcelino Champagnata/Fel Londrina (PR), Maringá/Unifamma/Amavolei (PR) e Associação Nova Geração Pouso Alegre (MG). Outros três times estarão em Ponta Grossa (PR): Caramuru (PR), Chapecoense (SC) e Blumenau Vôlei Clube.

Todos os times jogarão entre si dentro dos respectivos grupos e os primeiros colocados estarão classificados para a Superliga B feminina 2019.

Duas equipes na elite

A equipe masculina do Caramuru disputa a elite da Superliga e, ainda neste mês, disputará a terceira edição consecutiva do torneio. A estreia acontece contra o Taubaté no próximo dia 27, às 20h00, na Arena Multiuso.

As mulheres alvinegras podem alcançar o mesmo posto dos homens, caso conquistem o acesso para a Superliga B e depois cheguem a final da segunda divisão do vôlei brasileiro, ganhando vaga na elite nacional. Desta forma, PG poderá ter, no fim de 2019, duas equipes disputando a principal competição do vôlei brasileiro.

Com informações da CBV

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE