Organização tira NBPG da final no Sul-Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Organização tira NBPG da final no Sul-Brasileiro

Federação Paranaense de Basquete (FPRB) tirou o time ponta-grossense da decisão do campeonato por problema na transferência de atletas

Imagem ilustrativa da imagem Organização tira NBPG da final no Sul-Brasileiro
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Federação Paranaense de Basquete (FPRB) tirou o time ponta-grossense da decisão do campeonato por problema na transferência de atletas

Antes de entrar em quadra neste domingo (14), até então pela final do Sul-Brasileiro de Clubes, o NBPG teve uma surpresa. Por decisão da Federação Paranaense de Basquete (FPRB), que organizou o campeonato, o clube desclassificado por um descumprimento de um item do regulamento da competição, referente a transferência de atletas.

Os alas Servelin (ex-Londrina) e William César (ex-Campo Mourão) chegaram nesta semana em Ponta Grossa para vestir a camisa da equipe. O NBPG argumenta que a Federação vistoriou e confirmou a lista com os nomes que disputariam o torneio, incluindo os dois nomes. Porém, o veto ao time foi informado na manhã de hoje e o time mandante foi eliminado.

Em nota, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) que administra o NBPG, falou sobre o caso. A entidade ressalta que, de forma imediata, tomará as medidas cabíveis para investigar junto a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) as ocorrências registradas em relação a transferência de atletas para o Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes. O comunicado ainda informa que, em respeito a competição e as demais equipes envolvidas, a equipe cumpriu a determinação da FPRB, buscando posteriormente eventuais contestações.

Com a alteração, enfrentou o Maringá na decisão do 5º lugar. Na final do torneio, Blumenau venceu Brusque em duelo catarinense, por 64 a 56.

Vitória e vice no feminino

No feminino, o time ponta-grossense fechou a competição vencendo o Flyboys (RS) com autoridade, por 88 a 28, no último sábado (14). O BF Blumenau (SC) conquistou o título entre as mulheres, com o NBPG em segundo, CB Chapecó (SC) em terceiro e o time gaúcho em quarto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE