Gerson Gusmão fica no Operário para 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Gerson Gusmão fica no Operário para 2019

Presidente do Grupo Gestor garante permanência do técnico alvinegro para a próxima temporada

Treinador está desde março de 2016 no Operário e já conquistou quatro títulos com o clube
Treinador está desde março de 2016 no Operário e já conquistou quatro títulos com o clube -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do Grupo Gestor garante permanência do técnico alvinegro para a próxima temporada

“O Gersinho fica, já está garantido”, revela Álvaro Góes. O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário confirmou a permanência do técnico da equipe para a próxima temporada em entrevista ao Portal aRede nesta terça-feira (25). No fim da tarde, o elenco, comissão técnica e funcionários do clube fizeram a foto oficial de campeão brasileiro da Série C no Germano Krüger.

Gerson Gusmão afirma que alguns detalhes ainda serão definidos, mas a permanência está encaminhada por uma vontade pessoal e também do clube. Com o final da competição, os diretores e a comissão técnica começam a planejar o próximo ano. A previsão é de que a pré-temporada inicie na segunda quinzena de novembro, por volta do dia 15.

“Temos um grande ano de 2019 pela frente. A renovação do contrato dos atletas é a prioridade e esse processo está sendo feito aos poucos pela diretoria e a tendência é que boa parte do elenco fica”, relata Gusmão, afirmando que mais da metade do elenco de 35 jogadores deve continuar no clube, mantendo uma boa base do plantel.

A partir do dia 5 de outubro, os nomes que continuam no elenco deverão ser definidos. O goleiro Simão, o lateral-direito Léo, os zagueiros Alisson e Yuri, o meia Robinho, e os atacantes Quirino, Schumacher e Jean Carlo tem contratos garantidos ao menos até o Campeonato Paranaense.

Durante o evento no estádio, o goleiro Simão descartou a possibilidade de deixar o clube neste momento e mantém a preocupação em curtir o atual momento da equipe: “Agora quero descansar e curtir esse momento, nem estou preocupado com isso. Se aparecer algo, nós vamos sentar e conversar com o Álvaro, mas tenho contrato e estou tranquilo no clube, sou feliz aqui”.

Na próxima sexta-feira (28), a diretoria alvinegra defenderá o clube em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes na chegada da arbitragem para a partida de volta contra o Santa Cruz, nas quartas de final da Série C. O Fantasma foi autuado no inciso I do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘desordens em sua praça de desporto’. A pena prevista é de multa entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00. A sessão iniciará às 13h30.

Outra preocupação da diretoria é o programa de sócio-torcedor e os produtos licenciados do clube. O diretor Joelcio de Miranda destaca o processo de ‘revitalização’ do projeto que está em andamento: “Nós vamos apresentar algumas melhorias para o ano que vem, com o intuito de beneficiar alguns torcedores que ficaram fora dos planos desse ano e visando o aumento do número de sócios”, avalia Joelcio, relatando que uma nova loja poderá ser inaugurada na próxima temporada. O responsável pela área garante que novos produtos ainda serão entregues neste ano, incluindo a camisa com a inclusão da terceira estrela, referente a conquista da terceira divisão, deve chegar em 15 dias.

Operário tem projeção nacional

Após a conquista no último sábado, o Operário Ferroviário comemora a conquista com uma série de compromissos com parceiros do clube e entrevistas em meios de comunicação de todo o país. “[A rotina] é desgastante, mas muito boa”, diz o presidente Álvaro Góes, relatando uma série de entrevistas e participações em programas com jornalistas de todo o país. “Isso é sinal que o Operário está sendo visto, estão divulgando o nosso time. É hora de curtir o momento”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE