Caramuru vence Série B do Paranaense Feminino | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru vence Série B do Paranaense Feminino

Conquista do Campeonato Paranaense Série B aconteceu nesse domingo (23) na Arena Multiuso em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru vence Série B do Paranaense Feminino
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conquista do Campeonato Paranaense Série B aconteceu nesse domingo (23) na Arena Multiuso em Ponta Grossa

O Caramuru Vôlei levou o troféu de campeão do Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino. O time venceu a equipe do Vôlei Marechal por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 26/24 e 25/16, em aproximadamente 1h20 de jogo. O embate que definiu o podium aconteceu nesse domingo (23) na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. A medalha de campeão garantiu à equipe do Tigre uma vaga para disputar o título na Série A do campeonato no próximo ano.

O técnico do Alvinegro Diego Sartori ficou satisfeito com o resultado. Ele conta que a vitória veio para coroar o trabalho árduo e ritmo intenso de treinamentos que o grupo realizou durante todo o ano.  “Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, sabíamos que se a pressão psicológica não interferisse, não haveria outro resultado que não fosse a conquista do título. As meninas controlaram a ansiedade através da técnica, tática e conseguiram impor mais tranquilidade durante a partida”.

Segundo Sartori a maturidade da equipe dentro de quadra foi fundamental para abraçar o título. “Nós buscamos atletas inteligentes e elas jogaram com inteligência. Trabalhamos em cima da nossa linha de recepção que é o nosso ponto favorável perante outras equipes. Quando nosso time tem uma recepção positiva, nós temos um jogo tranquilo, do contrário sentimos muita dificuldade”, analisa o treinador. Para a comissão técnica da equipe os saques também foram determinantes no placar do jogo. “Os nossos saques foram muito efetivos. Tivemos muitos saques acelerados, saques curtos, mais táticos para que ocorressem situações favoráveis ao nosso time”.

A camisa 10 do Caramuru, Marcella foi o destaque em quadra.  Ela e a jogadora Vanessa, da equipe de Toledo levaram o troféu de melhores ponteiras da competição. A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) premiou as atletas que se destacaram durante o torneio com o Troféu Paulãozinho. Na equipe do Tigre, a central Jéssica foi uma das vencedoras, enquanto que a jogadora Isabela levou o troféu da melhor levantadora e ainda a de melhor jogadora da competição.

Nessa segunda a equipe embarcou para Londrina, onde disputa a fase A dos Jogos Abertos. A partida de estreia é nessa terça-feira (25) contra o Foz. Na quinta-feira (26) o Caramuru enfrenta o Maringá pela fase de grupos.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE