Prefeitura deve auxiliar reforma no Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura deve auxiliar reforma no Germano Krüger

Intervenções no gramado do estádio devem ser iniciadas no dia 1 de outubro; CPS deve auxiliar na reforma dos banheiros e ampliação das arquibancadas

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura deve auxiliar reforma no Germano Krüger
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Intervenções no gramado do estádio devem ser iniciadas no dia 1 de outubro

Durante o anúncio do repasse financeiro do Governo estadual para à base do Operário Ferroviário, o prefeito Marcelo Rangel e o presidente do futebol alvinegro Álvaro Góes também falaram sobre o estádio. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20) no Germano Krüger, o prefeito ressaltou que o poder público deverá colaborar para a reforma do templo alvinegro.

Após a assembleia da sócios patrimoniais do clube no dia 1 de setembro, que rejeitou a cessão do Germano Krüger à Prefeitura de Ponta Grossa, as partes iniciaram a averiguação sobre a documentação do estádio. A partir daí, verificaram que o estádio não está com a documentação completamente regularizada.

Góes relatou que a doação do terreno do estádio ao clube aconteceu durante o mandato de Otto Cunha, na década de 1980. Porém, não foi encontrada a documentação que comprova esta cessão. O presidente do Grupo Gestor reforça que questões jurídicas ainda serão resolvidas em um imbróglio que tende a se arrastar.

O prefeito revela que alguns documentos foram encontrados, mas que este processo é delicado: "Conseguimos recuperar esses documentos. Uma doação seria mais recomendável, pois os terrenos no estádio precisam ser regularizados para que as reformas possam acontecer" afirma Rangel, com cautela sobre a possibilidade de municipalização definitiva.

Porém, a Prefeitura deverá colaborar nas reformas já previstas no local. Funcionários da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) irão participar de parte das melhorias já planejadas para o estádio, como a reforma dos banheiros e ampliação das arquibancadas em cinco degraus. Estas obras beneficiarão os torcedores adeptos do 'Sócio Prata', plano mais popular de adesão do programa de sócio-torcedor do Operário.

Além destas intervenções, a diretoria garante que outros reparos serão feitas. A iluminação do estádio será completamente reformulada, com novos postes e novas luminárias. O gramado deve começar a receber máquinas de poda no dia 1 de outubro. Neste processo, uma nova irrigação será implantada, com o plantio de uma nova grama. O túnel de acesso ao gramado também será reformada, com uma única entrada para as duas equipes, adequando o Germano Krüger ao protocolo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol.

A reforma deverá ser finalizada até o dia 1º de dezembro, quando acontece o evento de encerramento do ano no estádio. A festa terá o show de Alexandre Pires e o sorteio de uma moto aos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE