Vice-Campeã do Troféu Brasil de Atletismo compete nos JEPs | aRede
PUBLICIDADE

Vice-Campeã do Troféu Brasil de Atletismo compete nos JEPs

Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski é medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, compete nas provas 100, 200 e 200 metros

Imagem ilustrativa da imagem Vice-Campeã do Troféu Brasil de Atletismo compete nos JEPs
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski é medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, compete nas provas 100, 200 e 200 metros

Nesta quarta-feira (19), a aluna do primeiro ano do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski, participa dos 63º Jogos Estudantis da Primavera. A atleta, medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, compete nas provas 100, 200 e 200 metros.

O técnico Miguel Dombrowski comemora a conquista recente da atleta durante o Troféu Brasil, no domingo, em Bragança Paulista (SP). “Wanessa trouxe uma conquista inédita para Ponta Grossa. Pela primeira vez uma atleta que treina aqui na pista da Universidade consegue uma medalha num evento desse porte”.  Com a melhor marca da carreira, 57s95 nos 400 metros com barreiras, a ponta-grossense ocupa agora a segunda posição do ranking nacional.

Carreira

Wanessa começou a treinar atletismo em 2001 no Colégio Linda Bacila, na periferia de Ponta Grossa. Miguel Dombrowski, que era diretor da escola na época, percebeu o potencial da atleta. Ela estreou nos Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa (JEM) e nos Jogos Escolares do Paraná (JEP's).

O treinador destaca que Wanessa tem um histórico de bons resultados em grandes competições. Em 2004, foi campeã Sul Americana no Equador – categoria menores. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Mundial no Marrocos. Em 2012, Wanessa foi campeã Sul-Americana na categoria adulto. “No ano passado ela conquistou bronze no Troféu Brasil e agora, em 2018, levou a prata. Ela tem potencial ser ouro no ano que vem”, afirma Dombrowski. O treinador destaca ainda que a Wanessa é a única representante do interior do Brasil  nas reuniões da Confederação Brasileira de Atletismo.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE