Neo Master decide título dos Jogos Escolares do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Neo Master decide título dos Jogos Escolares do Paraná

Equipe ponta-grossense encara na decisão o Colégio Estadual João Mondrone, da cidade de Medianeira; partida será disputada nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Neo Master decide título dos Jogos Escolares do Paraná
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe ponta-grossense encara na decisão o Colégio Estadual João Mondrone, da cidade de Medianeira; partida será disputada nesta quinta

A grande decisão do Voleibol masculino da Fase Final A dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) 2018 está definida. Após confrontos realizados nesta quarta-feira (8), o CE João Mondrone, de Medianeira, e o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, garantiram as vagas para a final. Já o CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança, e o Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, farão a disputa pelo bronze. Ambas as definições ocorrerão nesta quinta-feira (9).

Os jogos das semifinais foram disputados no ginásio esportivo Associação Engenheiros Agrônomos, em Campo Mourão. Sem necessidade de tie-break, as vitórias mostraram a força das equipes finalistas nesta temporada.

Campeões em 2017, Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, brigará novamente pelo ouro

O Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, está novamente classificado para a final do Voleibol masculino. A vitória nas semifinais, nesta quarta-feira (8), por 3 a 1, diante do Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, garante a equipe em mais uma decisão.

Porém a classificação não foi fácil e a equipe teve que suar para garantir. Logo no primeiro set, a vitória apertada por 25/22 dava indícios de uma grande partida. Na segunda parcial, o time de Curitiba esteve sempre a frente no placar e garantiu o empate com um 25/22. Já no terceiro set, o colégio de Ponta Grossa contou com o talento do levantador Vinícius, para voltar a frente em sets. Com uma distribuição de bolas muito boa, o Colégio Neo Master fechou em 25/17.

Para o quarto set, apenas a vitória interessava ao time de Curitiba. A pressão favoreceu os atletas da capital que logo abriram 5 a 1. Porém, já na reta final, o time cedeu o empate em 22 a 22. Nitidamente ansiosos, os alunos do Dom Bosco viram os rivais virarem o placar e ainda fecharem o set em 28/26, e consequentemente dar números finais a partida em 3 a 1.

Após o confronto, o levantador Vinícius celebrou a conquista da vaga. “Já sabíamos que seria um jogo muito difícil, acredito que a diferença foi a raça. Amanhã creio que teremos mais um grande duelo e quem errar menos levará a melhor”, conta o aluno que nesta quinta-feira (9) disputará a final.

Em sets diretos, CE João Mondrone, de Medianeira, garante vaga na decisão

O CE João Mondrone precisou de pouco menos de uma hora e meia para confirmar a vaga na decisão masculina. Diante do CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança, os meninos de Medianeira mostraram a força e precisão dos ataques e liquidaram a partida em 3 sets a 0.

No primeiro set, apesar de um início equilibrado, o CE João Mondrone não demorou para abrir boa vantagem e fechar em 25/10. Na segunda parcial, o time de Nova Esperança voltou melhor, mas, mesmo assim, não conseguiu empatar o duelo e acabou derrotado por 25/17. Mais abatido em quadra, o CE São Vicente de Paula não conseguiu reagir no terceiro set, e o colégio de Medianeira fechou em 25/11, garantindo a vaga para a final com um 3 a 0.

No duelo, a equipe vencedora deixou claro a potência dos seus atacantes. Diego Picolli soltou o braço, em diversos saques e ataques, colaborando pela vitória tranquila do colégio. “O time se ajudou bastante hoje, e jogo em equipe é resultado de vitória. Não costumo utilizar muito o saque viagem, por ser muito inconstante. Porém, hoje a mão estava boa e deu para aproveitar um pouco”, contou o aluno, que comemorou seu aniversário com a vitória.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE