Esporte divulga lista de selecionados do programa Talento Olímpico | aRede
PUBLICIDADE

Esporte divulga lista de selecionados do programa Talento Olímpico

Ciclista Talita Oliveira é uma entre os 1600 atletas que serão contemplados pelo projeto do Governo estadual

Imagem ilustrativa da imagem Esporte divulga lista de selecionados do programa Talento Olímpico
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ciclista Talita Oliveira é uma entre os 1600 atletas que serão contemplados pelo projeto do Governo estadual

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo divulga a lista de atletas e técnicos selecionados para a edição 2018 do programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020. As categorias contempladas este ano serão Top Formador, Top Técnico Formador, Top Estadual, Top Técnico, Top Nacional, Top Internacional, Top Internacional/Embaixador e Top Medalhista/Embaixador.

Ao todo, 1.600 vagas foram ofertadas. Nesta listagem, 1.116 nomes foram publicados. Novos selecionados serão divulgados nos próximos dias, pois se encontram ainda em análise devido à documentação pendente.

Assim como aconteceu em 2017, serão 38 modalidades olímpicas e 18 paralímpicas beneficiadas. As novidades para este ciclo são o surfe, skate, karatê, beisebol/softbol (versão feminina do esporte), escalada técnica, parabadminton e parataekwondo.

O projeto

Em suas seis edições, já atendeu cerca de 7 mil atletas e técnicos com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.Os resultados de atletas paranaenses nos dois ciclos olímpicos, após a implantação do programa, cresceu exponencialmente.

Em 2012, na disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, o programa contou com seis representantes (quatro atletas e dois técnicos). Já nos Jogos Rio 2016 o TOP contou com 32 atletas e dois técnicos defendendo o Paraná nas disputas resultando em uma medalha de prata no vôlei de praia com Ágatha Bednarczuk e outra com Marcelo dos Santos, também medalhista de prata na bocha paralímpica.

Confira a lista completa dos atletas selecionados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE