Fantasminha viaja ao Japão para construir nova história | aRede
PUBLICIDADE

Fantasminha viaja ao Japão para construir nova história

Desde 2014 a equipe faz parte de competição internacional que inclui nove times do Japão

Desde 2014 a equipe faz parte de competição internacional que inclui nove times do Japão
Desde 2014 a equipe faz parte de competição internacional que inclui nove times do Japão -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os atletas da Escola Oficial do Operário Ferroviário vão embarcar para Japão nesta sexta-feira, à tarde, para participar do Torneio Internacional de Chiba, na categoria Sub 15. Comissão técnica e jogadores farão uma escala em Dubai, no Emirados Árabes, antes de chegar ao país asiático. Serão mais de 32 horas de voo. Cristiano Cruz treinador e Willian Borges, foram os entrevistados do portal aRede e do Jornal da Manhã na última quinta-feira.

Acompanhe a live na íntegra

Desde 2014 a equipe faz parte desta competição que inclui nove equipes do Japão. Em 2015, a Escola participou com atletas nascidos entre 1999/2000 e ficou em 2° lugar. Em 2016, com atletas de 2001, a equipe se sagrou campeã e em 2017 bateu na trave ficando em 2° lugar. 

Agora em 2018, vai competir com atletas nascidos entre 2003/2004 e, desta vez, o ‘Fantasminha Sub 15’ está se preparando forte para trazer o título novamente para Ponta Grossa.

A Escola Oficial do Operário Ferroviário é coordenada pelos professores William Borges e Cristiano Cruz. “É muito mais do que um torneio de futebol, é um intercâmbio cultural onde conhecemos pontos turísticos, fazemos visitas a estádios de futebol, restaurantes, à escolas e universidades e confraternização com outros atletas. Sem dúvida uma viagem inesquecível que vão levar para o resto da vida”, contou William Borges.

A Escola Oficial do Operário Ferroviário não tem como objetivo somente encaminhar atletas para categoria de base do clube, como explica Willian. “O objetivo é formar um cidadão de bem, de caráter, mostrar através do esporte uma oportunidade de conhecer lugares e pessoas diferentes. Para que se torne um torcedor que frequente o clube e, que se ele não for jogador de futebol, seja uma pessoa bem-sucedida na vida, com espírito vencedor, capaz de enfrentar todas as adversidades", explicou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE