Esporte de Base é opção para a garotada durante as férias | aRede
PUBLICIDADE

Esporte de Base é opção para a garotada durante as férias

Esporte de Base é opção para a garotada durante as férias

Imagem ilustrativa da imagem Esporte de Base é opção para a garotada durante as férias
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As atividades do Projeto “Esporte de Base” estão acontecendo normalmente durante as férias escolares, transformando-se numa alternativa de lazer neste período, evitando a ociosidade e incentivando a socialização de crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Ambev, o programa está inserido na Lei de Incentivo do Ministério do Esporte e nesta primeira temporada atende cerca de 2.500 alunos, com inscrição e participação gratuitas para toda a comunidade ponta-grossense.

Para participar basta que os pais ou responsáveis preencham a ficha cadastral, que pode ser retirada nos locais de atividades, com o tênis de mesa acontecendo no Ginásio de Esportes Oscar Pereira; o futsal, voleibol, handebol e basquetebol nos ginásios Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula, Arthur Cesar Pina/Santa Mônica, Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças e Waldemar Teodoro/31 de Março; e a natação na Piscina Municipal Guaíra.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, acredita que o “Esporte de Base” é um marco no desenvolvimento do esporte ponta-grossense. “Todos os participantes recebem camisetas do programa, sendo que na natação são fornecidos maiô ou sunga, touca e óculos”, destaca o dirigente.

Todos podem participar do “Esporte de Base”, mesmo aqueles que não tenham nenhuma experiência. “Contamos com professores e acadêmicos de Educação Física em cada um dos núcleos, profissionais capacitados para ensinar as crianças, inclusive na natação, com toda a segurança e materiais de alta qualidade”, completa Macedo.

As dúvidas em relação às inscrições ou participação nas atividades podem ser esclarecidas com o professor Fernando Pereira Pinto, responsável pela coordenação do “Esporte de Base”, pessoalmente no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, ou através do telefone 3225-1356, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Periodicamente são realizadas avaliações físicas, além de festivais para motivar a garotada e a capacitação dos professores e acadêmicos, que participaram do curso de primeiros socorros ministrado pelo primeiro sargento Flávio Roberto Blum, do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, que repassou a experiência adquirida como socorrista, ensinando técnicas para o atendimento de traumas e emergências no “dia-a-dia” do programa.

Locais e horários

Com o fornecimento do material para a prática das modalidades, o Projeto Esporte de Base está com as inscrições abertas nos seguintes locais e horários de atendimento:

Tênis de mesa, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira (Rua Balduíno Taques, 1717 – bairro São José). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula (Rua Castanheira). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Arthur Cesar Pina/Santa Mônica (Rua Simon Perez, 293). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças (Rua Nilza Marques Leme). Às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Waldemar Teodoro/31 de Março (Rua Fagundes Varela, 750). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Natação, na Piscina Municipal Guaíra (Rua Visconde de Nacar/Centro). Segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30; e terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas. Mesmo com todas as vagas preenchidas, a natação segue com uma lista de espera, com o chamado aos atletas assim que haja uma desistência ou ampliação das turmas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE