Palmeiras vence Boca e garante classificação antecipada | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Boca e garante classificação antecipada

Jogando no La Bombonera, Alviverde venceu por 2 a 0 e se confirma na próxima fase da Libertadores com duas rodadas de antecedência

Keno abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo
Keno abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogando no La Bombonera, Alviverde venceu por 2 a 0 e se confirma na próxima fase da Libertadores com duas rodadas de antecedência

Na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras visitou o Boca Juniors no estádio La Bombonera, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória pelo placar de 2 a 0, com gols de Keno e Lucas Lima, o Alviverde garantiu por antecipação o primeiro lugar no grupo 8 e, de quebra, a classificação às oitavas de final do Continental – o time de Roger Machado ainda irá enfrentar, apenas para cumprir tabela nesta primeira fase, o Alianza Lima-PER, em Lima, no dia 03 de maio, e o Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, em 16 de maio.

Sem novidades na escalação titular em relação ao duelo anterior, o Alviverde entrou em campo extremamente ligado, criando chance de gol logo nos primeiros movimentos, com Keno, aos dois minutos, que pressionou a saída de bola do goleiro Rossi e quase abriu o placar logo de cara. O Boca, por sua vez, também assustou o Alviverde em algumas oportunidades na reta inicial da partida. O time xeneize chegou até a dominar a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, mas o Alviverde, taticamente disciplinado, não deu espaço para a equipe mandante.

O primeiro gol palmeirense só foi sair aos 39 minutos de jogo, após a partida ter esfriado um pouco, com Keno, de cabeça, surpreendendo seus marcadores após receber cruzamento preciso do lateral Marcos Rocha.

O Boca Juniors, que ao longo da etapa inicial já havia assustado a defesa palmeirense com uma boal na trave em cobrança de falta, respondeu logo após ter sofrido o gol, mas as movimentações do rival não foram suficientes para mudar o placar da partida antes que o primeiro tempo se encerrasse.

Para o segundo tempo, o Verdão voltou sem alterações. Roger Machado preferiu mexer as peças conforme as jogadas do segundo tempo se desenhavam. O Boca começou pressionando, mas o Palmeiras mostrou seu brio e não se deixou intimidar, respondendo as jogadas dos donos da casa.

Vale destacar que aos 16 minutos da segunda etapa, o goleiro Jailson se mostrou atento ao se esticar para fazer dificílima defesa do chute de Pavón, para alívio dos 2 mil palmeirenses presentes no estádio La Bombonera. Aos 17 minutos, o técnico Roger Machado resolveu mexer pela primeira vez no time, tirando Borja para a entrada de Willian. Renovando o fôlego do ataque, sobrou mais criatividade no meio de campo do Alviverde.

Poucos minutos depois, em um lance no qual o goleiro Rossi saiu da grande área para afastar a bola, Lucas Lima aproveitou um bate-rebate, além do fato de o arqueiro adversário estar fora da meta, e conseguiu, na segunda tentativa, aplicar bela cobertura, de longe, ampliando a vantagem palmeirense no marcador.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE