Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Santa Fé | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Santa Fé

Resultado mantém equipe na liderança do grupo com cinco pontos. Times se enfrentam na próxima semana, na Colômbia

Henrique Dourado abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo
Henrique Dourado abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resultado mantém equipe na liderança do grupo com cinco pontos. Times se enfrentam na próxima semana, na Colômbia

O Flamengo não conseguiu vencer o Santa Fé, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores e amargou um empate diante de um Maracanã silencioso. Por conta das punições impostas pela Conmebol, o Rubro-negro jogou sua segunda partida com portões fechados e foi o segundo empate na competição. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (25), em Bogotá (Colômbia).

O time carioca entrou em campo energizado pela festa do dia anterior e foi para cima do Santa Fé querendo garantir o resultado. E aos sete minutos, Diego cobrou escanteio, o goleiro Zapata falhou e Dourado estava lá para ceifar pela sexta vez vestindo a camisa do Flamengo.

Aos 26 minutos, uma grande chance de ampliar. A arbitragem marcou tiro livre indireto na área colombiana. Na cobrança, Diego chutou a bola com força por cima do gol. E o time acabou punido aos 30. No contra-ataque, os colombianos empataram, aproveitando erro na saída de bola carioca. Plata achou Morelo livre na área e saiu o empate.

O gol impactou o time, que diminuiu a intensidade, mas ainda teve uma boa oportunidade de marcar. Aos 42, Dourado recebeu cruzamento de Paquetá e tentou de primeira, mas a bola saiu pelo lado do gol e as equipes foram para o vestiário com igualdade no placar.

O segundo tempo começou com ritmo diferente. O Flamengo voltou trabalhando mais a bola e esperando pela melhor oportunidade. Mauricio Barbieri trocou, colocando Willian Arão e Lincoln nos lugares de Everton Ribeiro e Henrique Dourado, respectivamente. O primeiro chute demorou a sair, apenas aos 13, com Vinicius Junior, mas a bola foi à direita do gol de Zapata. Dois minutos depois, o mesmo Vinicius cruzou na medida para Lincoln, completamente livre, mas Tesillo evitou que a bola chegasse ao atacante para o gol certo. 

Aos 20, outra boa oportunidade. Diego bateu escanteio, o goleiro rebateu de novo e Lincoln chutou. A bola foi para o meio da área, onde Vinicius dominou e chutou, mas por cima do gol. Arão também teve sua chance, após falta cobrada por Diego, mas cabeceou para fora.

Já no fim do jogo, Diego invadiu pela esquerda e chutou colocado, mas Zapata fez grande defesa, evitando o gol da vitória. A bola não entrou e o Flamengo empatou sua segunda partida em casa na competição, somando agora cinco pontos. River Plate e Emelec jogam na quinta-feira, no Equador, e os argentinos podem igualar em pontos na liderança, em caso de vitória.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE