Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão | aRede
PUBLICIDADE

Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão

Técnico avalia a possibilidade de alternar times enquanto segue condicionando o elenco pro restante da temporada

Imagem ilustrativa da imagem Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Copa do Mundo da Rússia que será disputada neste ano deixou o calendário do futebol brasileiro apertado e consequentemente encurtou a pré-temporada dos clubes. Com apenas duas semanas de ajustes antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 17, diante do São Bento, a comissão técnica pretende rodar o elenco nas primeiras rodadas do estadual e Dorival Junior vem preparando duas equipes diferentes e com a mesma proposta de jogo para o início da competição.  

“São poucos dias de trabalho, por isso estamos preparando as equipes para aproveitar ao máximo este período e que possa dar condições de estar fortes em todas as partidas que disputar. Acredito no trabalho que está sendo desenvolvido e chegaremos bem desde a primeira rodada”, avaliou o comandante.

No Tricolor desde a temporada passada, o treinador conhece bem o elenco que tem nas mãos. “Isso é fundamental. Temos um grupo de trabalho com alguns jogadores que despontaram das categorias de base, mas acima de tudo com o conhecimento do dia a dia. Todos estes fatores nos dão uma condição de trabalho melhor. Tudo o que foi desenvolvido, trabalhado e observado anteriormente será complementado com os ajustes de agora”, acrescentou.

Confira abaixo outros tópicos da entrevista:

BASE CADA VEZ MAIS PRESENTE NO CT DA BARRA FUNDA

- Isso teria que se caracterizar em todos os clubes do Brasil, porque a base é a alma das equipes. Acredito muito nisso. Os garotos tiveram a formação na base e chegam aqui preparados. O treinador tem a oportunidade de promover esses garotos no time principal, e procurei fazer isso em todos os clubes que passei. Gosto deste tipo de trabalho, com mescla, e podemos melhorar ainda mais em 2018.

ELENCO REFORÇADO

- Não exijo nomes. Apenas quero jogadores dispostos e que estejam focados no dia a dia para abraçar o conceito de jogo. Isso está acontecendo aqui e já caminhamos a passos largos para encontrar uma equipe ideal. Queremos passar confiança ao nosso torcedor.

RESULTADO OU EXIBIÇÃO?

- Acho que podemos mesclar. Gosto de uma equipe que se exiba pelo que ela pode produzir, mas que também alcance resultados.

CAMPEONATO PAULISTA

- Com certeza é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer.

TRABALHO COM RAÍ E RICARDO ROCHA

- São pessoas que eu já conhecia, da minha geração e que chegaram com a intenção de acrescentar muito ao São Paulo. Espero que sejam felizes aqui. Cada um representa uma história bonita no clube, de respeito e conquista. Não tenho dúvida de que o trabalho deles nos dará uma condição ainda melhor, porque estão capacitados para desenvolver isso. Confio neles, e o São Paulo se prepara para ser protagonista de novo em todas as competições.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE