Equipe Feminina de futebol da região é a 5° melhor do PR | aRede
PUBLICIDADE

Equipe Feminina de futebol da região é a 5° melhor do PR

Seleção feminina representou São Mateus do Sul na disputa dos Jogos Bom de Bola fase final e conquistam a quinta colocação diante times de todo o estado

Seleção feminina representou São Mateus do Sul na disputa dos Jogos Bom de Bola fase final e conquistam a quinta colocação diante times de todo o estado/Foto: Divulgação
Seleção feminina representou São Mateus do Sul na disputa dos Jogos Bom de Bola fase final e conquistam a quinta colocação diante times de todo o estado/Foto: Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seleção feminina representou São Mateus do Sul na disputa dos Jogos Bom de Bola fase final e conquistam a quinta colocação diante times de todo o estado

Aconteceu entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, o 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Bom de Bola/Fase Final na cidade de Goioerê, localizada no noroeste paranaense. A fase final reuniu cerca de 1.500 participantes como atletas/alunos entre 15 e 17 anos na modalidade de futebol, masculino e feminino nas categorias A e B.

A equipe de São Mateus do Sul esteve presente logo após conquistar a fase regional realizada em Paulo Frontin e em seguida classificar-se em segundo lugar na fase macrorregional disputada em Teixeira Soares. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação, Esporte e Turismo com o apoio dos municípios que sediam cada fase de disputa.

A seleção de futebol feminino treinada pelo professor Henrique Alexandre Piurkoski participou da fase final com 13 atletas são-mateuenses que estudam no Colégio Estadual São Mateus, onde disputou o título com mais 16 equipes de todo o estado. De acordo com o técnico da equipe, “dentro das nossas limitações, chagamos onde poderíamos alcançar, o 5º lugar foi um bom resultado em vista às demais equipes serem muito superiores”.

A equipe contou com a colaboração da ex-atleta que ocupou a vaga de auxiliar técnica, Ana Tacha Lez que exaltou, “foi um privilégio acompanhar mais uma vez esse time de meninas, foram dois anos seguidos de uma grande conquista que representou muito bem nosso município. Quero exaltar principalmente o trabalho do professor Henrique que é o que fez com que essas conquistas acontecessem”.

“Esse ano o time estava meio desacreditado no começo, por ter saído a maioria das atletas do ano passado, mas as que entraram tiveram um grande comprometimento com a equipe, assim conseguindo com que passassem em todas as fases desde a municipal até a fase final chegando lá mais uma vez, surpreendendo passando da fase de grupo com uma goleada de 7 a 0. Mas infelizmente perderam nas quartas para a equipe campeã de Londrina, só que mesmo assim é um grande feito, conseguiram se tornar a 5ª melhor equipe do Paraná e também foi o único time representante do núcleo regional de União da Vitória na competição”, complementa Ana Tacha.

De acordo com o técnico, a modalidade feminina ainda está engatinhando, enquanto as outras equipes estão à anos luz a frente no futebol da classe, “o próximo ano será difícil, pois com o encerramento do ciclo (16/17 anos) das atuais equipes da cidade, não teremos uma possível substituição”, afirma.

Mas mesmo assim as atletas que deixam a equipe continuam sendo assistidas pela coordenação de esportes do município que tentam viabilizar o encaixe delas em equipes que ofereçam bolsas de estudo, “cinco meninas encerrarão o ciclo de participação estudantil e hoje estamos tentando encaixar em equipes da região e em todo o Paraná, tentando ganhar bolsas de estudos em faculdades”, enfatiza Henrique.

“Somos a quinta melhor equipe do Paraná”, mas poderiam ir ainda mais longe de acordo com a comissão técnica, que relata que muitos pais não autorizam a participação das atletas nas fases seguintes às regionais, prejudicando a equipe e os sonhos das demais jogadoras, “sem falar que algumas são proibidas de participar pelos namorados”, ironiza o técnico que enaltece que o trabalho é sério e que “poderíamos fazer a diferença com estas ausências”.

Informações Jornal Gazeta Informativa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE