Atletas representam PG nos Jogos Escolares da Juventude | aRede
PUBLICIDADE

Atletas representam PG nos Jogos Escolares da Juventude

Nadadores da equipe Ativa Esporte Total integram a seleção do Paraná na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que começam nesta sexta

Yohan Rigoni de Moraes e Maria Rafaela Martins da Silva são os mais novos da equipe paranaense
Yohan Rigoni de Moraes e Maria Rafaela Martins da Silva são os mais novos da equipe paranaense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nadadores da equipe Ativa Esporte Total integram a seleção do Paraná na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que começam nesta sexta

A cidade de Ponta Grossa estará presente nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Brasília a partir desta sexta-feira (17). Dois atletas da cidade princesinha garantiram a classificação com os bons resultados nas competições estaduais e integram a seleção paranaense, que já está na capital federal para participar da cerimônia de abertura, prevista para começar às 18h desta quinta-feira (16).

Acompanhados do técnico Alexandre Pina de Souza, os jovens Yohan Rigoni de Moraes e Maria Rafaela Martins da Silva, ambos de 15 anos, são alunos do Colégio Neomaster e fazem parte da equipe Ativa Esporte Total. Os dois vão disputar as competições de natação na categoria ’15 a 17 anos’ e são os mais jovens da equipe paranaense, mas a expectativa é de bons resultados.

Os ponta-grossenses garantiram a vaga na competição nacional com o desempenho obtido nos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Apucarana. O incentivo fica por conta dos companheiros de equipe, familiares e diretores da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG).

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente é tida como referência internacional. Na natação, cada estado pode inscrever oito alunos-atletas por gênero, sendo dois por prova e uma equipe de revezamento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE