Corinthians vence o Flu e garante o hepta brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians vence o Flu e garante o hepta brasileiro

De virada, Timão vence o Fluminense por 3 a 1 e faz a alegria da torcida que lotou a Arena Corinthians para celebrar o sétimo título brasileiro

Carille foi carregado nos braços pelos jogadores do Corinthians no fim da partida
Carille foi carregado nos braços pelos jogadores do Corinthians no fim da partida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De virada, Timão vence o Fluminense por 3 a 1 e faz a alegria da torcida que lotou a Arena Corinthians para celebrar o sétimo título brasileiro

O que estava cada vez mais próximo foi concretizado na noite desta quarta-feira (15). O Corinthians derrotou o Fluminense, de virada, por 3 a 1 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2017. O Timão chega ao sétimo título com três rodadas de antecedência ao alcançar a marca de 71 pontos na tabela de classificação. Para alegria completa da Fiel, o artilheiro Jô marcou dois e Jadson liquidou a fatura para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Na Arena Corinthians, em São Paulo, o duelo começou com um susto para o torcedor do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, no entanto, o Timão passou a atacar mais. O Tricolor, por sua vez, chegava algumas vezes e dava certo equilíbrio ao duelo.

Na etapa final, o ritmo mudou. O Alvinegro voltou com tudo e arrancou o empate logo no minuto inicial. Jô recebeu da direita e abriu para Clayson. Ele segurou e devolveu na cabeça do próprio Jô. Dois minutos depois, Clayson arriscou cruzamento e a bola acabou carimbando o travessão de Diego Cavalieri. Jô ficou com o rebote e decretou a virada. Nos instantes finais, já aos 39, Jadson mandou uma bomba para o gol, com chute cruzado, e decretou o triunfo e o título para os paulistas.

Esta foi a 21ª vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017. A campanha teve ainda oito empates e seis derrotas, representando um total de 67,6% de aproveitamento. Já com o título garantido, o Timão volta a campo pela competição no próximo domingo (19), diante do Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro. O Fluminense, que segue com 43 pontos e na 14ª colocação, atua novamente diante da Ponte Preta, na segunda-feira (20), no Maracanã.

Informações Confederação Brasileira de Futebol.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE