Judocas entram em reta final de preparação para disputas em SC

ESPORTE

09 de novembro de 2017 14:15

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Judocas entram em reta final de preparação para disputas em SC

Brasil enfrenta Bolívia hoje em La Paz

Operário e Cascavel jogam domingo pela Taça FPF

Ex-goleiro Waldir Peres morre aos 66 anos
Operário Sub-19 enfrenta Cascavel fora de casa
Atleta do NBPG é convocada para seleção paranaense
Fantasma perde a invencibilidade contra o União
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Cinco judocas de Ponta Grossa estão na reta final da preparação para uma das competições mais importantes do ano. Os atletas da Academia Judô FFR intensificaram os treinamentos nos últimos dias para participarem do Meeting Estadual Interclubes 2017, realizado nos dias 25 e 26 de novembro em Balneário Camboriú (SC).

De acordo com o treinador da equipe, Flávio Rosa, os treinamentos acontecem seis vezes por semana, de segunda a sábado. Durante a semana treinamos no período noturno em espaço fechado. Aos sábados, realizamos trabalhos em ambientes externos, como o Parque Ambiental, dependendo do tempo. Em dias chuvosos, voltamos para os treinos internos”, detalha o treinador.

A academia Judô FFR classificou cinco atletas para a competição. O destaque é para a judoca Isabella Maria Emiliano Moraes, que lutará na categoria sub-15 até 53 kg. A atleta foi campeã paranaense em 2017 e também ficou com o título da Copa Paraná no mesmo ano, conquistando a vaga para o torneio de Santa Catarina, que reunirá equipes de judô filiadas às federações gaúcha, catarinense, paranaense e paulista.

Além de Isabella, também estão classificados os judoscas Enzo Guerra Jacintho, na categoria sub-11 até 40 quilos, Rômulo Vinicius Camilo Alves, na categoria sub-11 até 50 quilos, Clara Elise Caminski da Silva, na categoria sub-13 com atletas até 60 quilos e Matheus Guilherme Franco, na categoria sub-15.

“Se tratando de um campeonato difícil, estamos se preparando como se fossemos participar de um sul-brasileiro. Nossa expectativa é trazer duas ou três medalhas nessa competição”, garante Flávio Rosa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização