Médico de PG inaugura clínica em Miami | aRede
PUBLICIDADE

Médico de PG inaugura clínica em Miami

Médico brasileiro faz sucesso nos EUA com técnica nova na ortopedia

Imagem ilustrativa da imagem Médico de PG inaugura clínica em Miami
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tratamento que curou o astro Cristiano Ronaldo em tempo recorde nas semifinais da Liga dos Campeões do ano passado, está agora à disposição dos atletas brasileiros de todas as modalidades.

O renomado médico brasileiro Fernando Techy, que atua há 12 anos nos Estados Unidos, inaugurou no dia 28 de outubro, em Miami (EUA), a ClinTech Miami, clínica ortopédica especializada numa inovadora técnica que está obtendo muito sucesso no tratamento de lesões em músculos, cartilagens, ligamentos e tendões musculares. O objetivo é atender a demanda de pacientes brasileiros, de atletas profissionais a idosos com problemas reumáticos.

A técnica é conhecida por BMAC (sigla para Bone Marrow Aspirated Concentrated, ou, em português, Concentrado de Aspirado de Medula Óssea). Ela usa as próprias células-tronco do paciente para tratar a lesão. O médico retira um pequeno volume, concentra-as por meio de uma centrífuga, e injeta esse concentrado no local que se quer tratar.

Vários jogadores de futebol dentro e fora do Brasil já fizeram uso do BMAC. O último mais conhecido, foi Lugano, do São Paulo. A grande vantagem é que ele é muito menos invasivo, causa menos dor, e, em muitos casos, evita procedimentos mais agressivos, como cirurgias para colocação de próteses. Ainda pode ser feita de maneira rápida, sem que o paciente precise ficar internado.

- Tudo, inclusive o tempo de descanso, leva duas horas e o paciente ao sair da clínica estará parcialmente desperto. Exatamente igual a uma endoscopia ou colonoscopia.- esclareceu Dr. Techy.

Num intervalo de algumas semanas, as células-tronco irão se tornar células dos tecidos danificados e provocar a sua regeneração. Elas também estimularão as do próprio tecido a serem mais ativas na regeneração.

O BMAC, apesar de ainda não aprovado no Brasil, está liberado para tratamento na área ortopédica em quase todo o primeiro mundo, em especial, Estados Unidos, Canadá e União Européia. Nos EUA, a técnica já é usada há cerca de dez anos. Quem está à frente da clínica, é Dr Fernando Techy, um dos mais renomados ortopedistas dos EUA, com larga experiência em cirurgia de coluna.

Techy trabalha na Clintech, no Colorado, e decidiu abrir uma filial da clínica em Miami, o principal destino dos brasileiros nos EUA, para atender à demanda dos seus compatriotas, que não possuem essa opção aqui no País. "O BMAC é uma técnica muito consolidada nos EUA. Eu já fiz mais de 3 mil tratamentos na sede da clínica no Colorado, com uma taxa de sucesso de cerca de 80%", explicou o médico.

Um dos diferenciais da clínica é o atendimento em português e a assistência para quem não conhece a maior cidade da Flórida. Dr. Fernando Techy nasceu em Ponta Grossa, se graduou na PUC Paraná, de Curitiba, fez residência na Santa Casa, em São Paulo e em Chicago, nos Estados Unidos e é médico há 12 anos nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE