Atletas do Marista de PG disputam competição em Curitiba

Esporte

11 de outubro de 2017 09:08

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Leandro elogia estrutura do Ponta Grossa Futsal

Grêmio bate Independiente nos pênaltis e é o dono da América

No sufoco, Vasco avança à fase de grupos da Libertadores

Caramuru vence o Corinthians fora de casa por 3 sets a 1
Em jogo eletrizante, Atlético-PR avança na Copa do Brasil
Caramuru enfrenta hoje o Corinthians em Guarulhos
Nadadores de PG disputam primeira competição do ano
Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017/Divulgação
PUBLICIDADE

Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos estarão reunidos em Curitiba disputando a Olimpíada Marista 2017 (Olimar). Nas quadras do Colégio Marista Santa Maria e em outros três locais (Colégio Marista Paranaense, Pontifícia Universidade Católica do Paraná [PUCPR] e  Universidade Federal do Paraná [UFPR]) serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez.

As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos). De acordo com Michel Cassou, supervisor do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Pio XII, os atletas maristas prepararam-se durante o ano. “Iremos com uma delegação de 123 alunos-atletas e 15 colaboradores, como staff”, revela.

“As participações nos Jogos Estudantis Municipais, Jogos da Primavera, Circuitos Municipais, Jogos da Federação Paranaenses de cada modalidade e Jogos Escolares do Paraná, além de diversos Festivais, preparam os atletas. Podemos destacar as equipes de Handebol Masculino sub-17 e sub-14, de Handebol feminino sub-17, de Futsal, com atletas que compõe a equipe de Futebol de Campo do Clube Atlético Paranaense, que figuram entre as melhores equipes do Paraná”, afirma Cassou.

Algumas novidades foram divulgadas para 2017, como a 1ª edição do Festival de Dança da Olimar – Mostra Avaliada, que reunirá em torno de 145 participantes de dez Colégios Maristas, em 24 trabalhos coreográficos, e a Ginástica Rítmica, que contará com a participação de 79 alunas dos Colégios Maristas Arquidiocesano, Brasília, Cascavel, Maringá, Paranaense, Pio XII e Santa Maria.

O Colégio Marista Pio XII participa desta edição nas modalidades de basquete masculino, basquete feminino, futsal, ginástica rítmica e handebol masculino nas categorias A e B. Dança, judô, voleibol, natação e xadrez serão representadas por equipes da categoria B. A Olimar, que acontece a cada 2 anos, terá sua cerimônia de abertura na quarta-feira (11), nas dependências da PUCPR, a partir das 19h, com cerca de duas mil pessoas participando.

A Banda Marcial do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, participará da abertura, e o zagueiro, Helio Zampier Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, acenderá a pira olímpica da Olimar, representando o tema “Um novo começo”, slogan das comemorações do bicentenário do Instituto Marista.

O objetivo da Olimar é promover a amizade entre os alunos e estimular a participação na prática esportiva, já que ela traz uma série de benefícios para o desenvolvimento. “O esporte passa valores fundamentais para a formação de um cidadão completo e faz parte do jeito de educar Marista”, defende Anderson Retechuki, coordenador geral da Olimar 2017.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
MIX - 21/02/2018 02:14h

Vinícius é morto no presídio

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização