Atletas do Marista de PG disputam competição em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Atletas do Marista de PG disputam competição em Curitiba

Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017

Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017
Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Delegação do Colégio Marista Pio XII viaja para Curitiba com 138 participantes para disputar a Olimar 2017

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos estarão reunidos em Curitiba disputando a Olimpíada Marista 2017 (Olimar). Nas quadras do Colégio Marista Santa Maria e em outros três locais (Colégio Marista Paranaense, Pontifícia Universidade Católica do Paraná [PUCPR] e  Universidade Federal do Paraná [UFPR]) serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez.

As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos). De acordo com Michel Cassou, supervisor do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Pio XII, os atletas maristas prepararam-se durante o ano. “Iremos com uma delegação de 123 alunos-atletas e 15 colaboradores, como staff”, revela.

“As participações nos Jogos Estudantis Municipais, Jogos da Primavera, Circuitos Municipais, Jogos da Federação Paranaenses de cada modalidade e Jogos Escolares do Paraná, além de diversos Festivais, preparam os atletas. Podemos destacar as equipes de Handebol Masculino sub-17 e sub-14, de Handebol feminino sub-17, de Futsal, com atletas que compõe a equipe de Futebol de Campo do Clube Atlético Paranaense, que figuram entre as melhores equipes do Paraná”, afirma Cassou.

Algumas novidades foram divulgadas para 2017, como a 1ª edição do Festival de Dança da Olimar – Mostra Avaliada, que reunirá em torno de 145 participantes de dez Colégios Maristas, em 24 trabalhos coreográficos, e a Ginástica Rítmica, que contará com a participação de 79 alunas dos Colégios Maristas Arquidiocesano, Brasília, Cascavel, Maringá, Paranaense, Pio XII e Santa Maria.

O Colégio Marista Pio XII participa desta edição nas modalidades de basquete masculino, basquete feminino, futsal, ginástica rítmica e handebol masculino nas categorias A e B. Dança, judô, voleibol, natação e xadrez serão representadas por equipes da categoria B. A Olimar, que acontece a cada 2 anos, terá sua cerimônia de abertura na quarta-feira (11), nas dependências da PUCPR, a partir das 19h, com cerca de duas mil pessoas participando.

A Banda Marcial do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, participará da abertura, e o zagueiro, Helio Zampier Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, acenderá a pira olímpica da Olimar, representando o tema “Um novo começo”, slogan das comemorações do bicentenário do Instituto Marista.

O objetivo da Olimar é promover a amizade entre os alunos e estimular a participação na prática esportiva, já que ela traz uma série de benefícios para o desenvolvimento. “O esporte passa valores fundamentais para a formação de um cidadão completo e faz parte do jeito de educar Marista”, defende Anderson Retechuki, coordenador geral da Olimar 2017.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE