Jogadores do Operário visitam Hospital da Criança | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Jogadores do Operário visitam Hospital da Criança

Esporte

10 de outubro de 2017 18:20

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PG inicia disputa por medalhas no JOJUPs

Sesi faz reconhecimento de quadra na Arena Multiuso

Caramuru finaliza preparação para encarar hoje o Sesi

Caramuru intensifica treinos para encarar o Sesi
FFR Judô tem atletas convocados para competição em SC
Arbitral definiu disputa do Campeonato Paranaense
Lutador de PG conquista medalhas no Brasil Open de Taekwondo
PUBLICIDADE

Os jogadores do Operário Ferroviário realizaram, na tarde desta terça-feira (10), uma visita ao Hospital da Criança de Ponta Grossa. A atividade com os atletas faz parte da programação da instituição para o mês de outubro.

O lateral esquerdo Peixoto e o volante Chicão fizeram visitas nos quartos da enfermaria e também puderam conversar com as crianças na brinquedoteca do Hospital.

Para Peixoto, é importante poder ajudar na recuperação dos pacientes. “A criançada se diverte a gente também fica muito feliz por poder dar alegria a elas. Acredito que isso deve ajudar muito e, para nós, é algo gratificante”. 

O volante Chicão afirma que a visita proporciona às crianças um dia diferente no hospital. “É uma oportunidade de conversar e brincar com os pacientes. Acredito que o momento que eles passam aqui no hospital não é bacana, então a gente chega até para tirar um pouco da rotina das crianças e poder fazer algo diferente”.

A diretora administrativa do Hospital, Raquel Mocelim, explica que a presença dos jogadores auxilia na descontração e melhora o psicológico dos pacientes. “Além do tratamento com medicações, a gente também tenta fazer um tratamento psicológico. E essas visitas fazem com que as crianças saiam um pouco desse momento hospitalar, que é frio e doloroso, que haja descontração e que a recuperação ocorra de forma mais rápida”.

 *Informações Bianca Machado 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização