Jovem de PG se torna referência fitness na web | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de PG se torna referência fitness na web

Isabela Andrade resolveu mudar de hábitos e compartilha rotina saudável no Instagram. Hoje ela acumula mais de 12,5 mil seguidores

Imagem ilustrativa da imagem Jovem de PG se torna referência fitness na web
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Isabela Andrade tem 26 anos de idade e em 2014 tomou uma decisão: decidiu adotar hábitos saudáveis, tanto alimentares como físicos. A decisão contou com uma leve ‘desconfiança’ dos familiares de Isabela que sugeriram a ela não fizesse um “plano de longa duração” na academia. Três anos depois, a jovem se apaixonou pela prática do CrossFit e ainda acumula mais de 12,5 mil seguidores no Instagram, rede social em que divide o passo a passo da rotina saudável.

A trajetória de Isa, como é chamada pelos seguidores que prefere tratar como “amigos”, começou em 2014, quando ela se formou no curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Durante a faculdade levava uma rotina bastante sedentária, não praticava atividades físicas e tinha uma alimentação totalmente desregrada, sem nenhum tipo de cuidado”, conta Isabela.

Ao terminar na graduação, a jovem tomou uma decisão em prol de uma vida mais saudável. “Quando falei para a minha família que ia entrar na academia, eles prontamente falaram pra eu não optar por nenhum plano mais longo, e sim pagar mês a mês, já que provavelmente não passaria de um mês, como das outras vezes já tinha feito”, explica. “Ali eu decidi que dessa vez seria diferente”.

A saga de Isa foi iniciada sem mudanças drásticas ou dietas milagrosas, muito menos resultados instantâneos e radicais. “Comecei a academia e também passei a cuidar melhor da minha alimentação, sem nenhuma mudança drástica, fui substituindo os alimentos aos poucos por opções mais saudáveis, tudo gradativamente”, conta a jovem que quatro anos depois tem mais de 12,5 mil seguidores no Instagram que, diariamente, acompanham a rotina da jovem, dividida entre o trabalho e os treinos de Crossfit.

Paixão pelo CrossFit e caráter “desafiador” da atividade

Tendência no mundo fitness, o CrossFit pode ser considerado uma espécie de programa de treinamento que combina força e condicionamento físico com base em movimentos funcionais feitos em níveis elevados de intensidade e variação. A mistura desses aspectos chamaram a atenção de Isa, praticante de CrossFit desde 2015.

Em linhas gerais, os movimentos de CrossFit podem ser enquadrados em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica e condicionamento metabólico (também conhecimento como cardio). “Fiquei na academia por dois anos e, apesar de não gostar tanto assim das atividades, fiz daquilo um hábito. Depois de 2 anos de academia, finalmente conheci o CrossFit e me identifiquei demais desde o início”, conta Isa.

“Logo que comecei [no CrossFit] senti muita diferença, os exercícios são extremamente dinâmicos, cada dia uma novidade. Sem contar que a prática é bastante desafiadora, o que estimula e motiva demais, fazendo com que sempre se busque a superação dos próprios limites”, explica Isa que já pratica a modalidade há dois anos interruptos e atualmente treina de cinco a seis vezes por semana.

Dieta saudável compartilhada no Instagram

Desde que adotou hábitos saudáveis, Isabela também adquiriu um novo hábito: dividir a rotina com os seguidores do Instagram, seguidores que ela prefere chamar de “amigos” - clique aqui para visitar o perfil de Isa na rede social. “Passei a compartilhar minha rotina de exercícios e alimentação por pura descontração, trocando ideias com pessoas que levam o mesmo estilo de vida e tem os mesmos objetivos”, explica.

Sobre a alimentação, a jovem lembra que a mudança foi gradual e saudável. “Fui mudando meus hábitos alimentares e moldando ela aos poucos às minhas necessidades e objetivos. Hoje tento levar a alimentação mais saudável possível, tentando manter a dieta inclusive nos finais de semana”, conta a jovem.

Referência no mundo Fitness, Isabela lembra que as redes sociais tem uma “grande vantagem”: unir pessoas com o mesmo pensamento. “É possível conhecer pessoas de vários lugares diferentes, com pensamento tão similar ao nosso, fazer novos amigos que, provavelmente, por questões físicas, jamais conheceríamos. Hoje posso dizer que tenho amizades que Instagram me proporcionou”, revela.

Ferramentas ‘facilitadoras’

Recentemente o Instagram passou por mudanças: adquirida pela mesma empresa que controla o Facebook e o WhatsApp, a plataforma adotou aspectos novos, como as fotos publicadas na ‘história’ e também o uso de hastags, aspecto originário do Twitter. Além de filtros e outras ferramentas que foram popularizadas no rival, Snapchat.

“Dentro do próprio integram existem várias ferramentas e formas de encontrar coisas dos mais variados temas, e acho que devo a isso os meus seguidores, que prefiro chamar de amigos. Tenho certeza que quem me segue é porque compartilha do mesmo estilo de vida que eu, ou está buscando um estilo de vida mais saudável”, explica Isa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE