Em dia de recorde de público, Majestoso termina empatado no Morumbi | aRede
PUBLICIDADE

Em dia de recorde de público, Majestoso termina empatado no Morumbi

Com 61.142 torcedores no estádio apoiando o Tricolor e gol de Petros, São Paulo soma um ponto diante do líder do Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Em dia de recorde de público, Majestoso termina empatado no Morumbi
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O São Paulo entrou em campo na manhã deste domingo (24), no Estádio do Morumbi, com mais de 61.142 torcedores, recorde de público do futebol brasileiro em 2017, em busca de três pontos e sair da zona de rebaixamento. Em bom jogo, o Tricolor saiu na frente com Petros, mas sofreu o empate no segundo tempo, chegando aos 28 pontos.

Para o duelo desta manhã, o técnico Dorival Júnior escalou o São Paulo bastante ofensivo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto.

O Tricolor mostrou desde o primeiro minuto que o objetivo era manter a bola no campo de ataque. Cueva iniciou o clássico incendiando a torcida, que lotava o Morumbi, com um chapéu em Jadson, nos 30 primeiros segundos de jogo.

Logo em seguida, após cruzamento da direita, Pratto ajeitou de cabeça para Hernanes, que não pegou tão bem na bola. O São Paulo marcava forte a saída de bola e trocava bem passes, com paciência, no meio campo, procurando espaços e a melhor jogada. Aos 15 minutos, Militão cruzou, Cássio não saiu, e Balbuena tirou de qualquer jeito de cabeça pela linha de fundo, dando escanteio para o Tricolor. Cueva cobrou, Hernanes chutou no canto, a bola desviou em Arana, e passou rente a trave, pela linha de fundo, com Cássio já caído. Na sequência do novo escanteio, Militão cabeceou, mas não pegou em cheio.

Aos 18 minutos, Balbuena caiu em Júnior Tavares, que revidou, sendo punido com cartão amarelo e ficando suspenso para a próxima partida, diante do Sport. Aos 26 minutos, o Tricolor entrou pelo meio da área, Balbuena, ao tentar cortar, jogou a bola em Pablo, que bateu na bola com a mão, na área. Os são-paulinos pediram pênalti, mas árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou seguir.

Aos 27 minutos, o domínio da partida, posse de bola, e chances no ataque se tornou gol. Em jogada iniciada com Lucas Fernandes pela lateral, Petros tabelou com Cueva na área e chutou cruzado, 1 a 0 São Paulo. Nos acréscimos, Hernanes fez linda jogada pelo meio, passou por três marcadores e chuta à direita de Cássio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou modificado. Saiu Jadson, entrando Marquinhos Gabriel. O Tricolor, com o mesmo time, mantinha a mesma postura. Com um minuto, Pratto tocou para Marcos Guilherme, que chutou com força, mas Cássio defendeu. Aos 4 minutos, mais um lance não marcado pela arbitragem. Cueva fez lindo domínio e encontrou Marcos Guilherme, Pablo se antecipou e recuou para Cássio, que pegou a bola com as mãos. O árbitro mandou seguir, para reclamação geral dos jogadores e torcedores. Por falta em Maycon, Lucas Fernandes recebeu amarelo.

Bem na defesa, o São Paulo saia em contra-ataque. Hernanes recebeu de Cueva, batendo colocado, mas Cássio espalmou no canto direito. Na cobrança de escanteio, Militão mandou para o fundo das redes, mas o árbitro deu falta de Pratto no goleiro do Corinthians. Aos 20 minutos, Denílson entrou na vaga de Lucas Fernandes, na primeira substituição do São Paulo. Aos 30 minutos, Jucilei substituiu Cueva. Ambos ovacionados pela torcida.

Aos 33 minutos, Rodriguinho ganhou a bola de Júnior Tavares e chutou, Mas Sidão fez grande defesa. No rebote, Clayson empatou o jogo no Morumbi. Aos 38 minutos, Maicosuel entrou, saindo Marcos Guilherme. Aos 45 minutos, Hernanes bateu falta e Jucilei desviou de cabeça,  mas Cássio fez um milagre, pegando a bola no ângulo direito, mantendo o empate.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE