Nadadores de PG iniciam disputa dos Jogos da Juventude | aRede
PUBLICIDADE

Nadadores de PG iniciam disputa dos Jogos da Juventude

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude
Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

Já estão em Curitiba os atletas Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim, alunos do Colégio Sagrada Família de Palmeira e membros da equipe Ativa Esporte Total. Os dois representam o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na capital do Estado entre os dias 12 e 21 deste mês.

Mais de 4 mil jovens, de 12 a 14 anos, de todos os estados do país estão na cidade para participar da maior competição esportiva do Brasil, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Para chegar até o torneio nacional, os atletas tiveram que superar etapas classificatórias difíceis, restando agora a última etapa para os melhores de cada estado, em 13 modalidades esportivas.

Os dois estudantes foram integrados à equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa há três anos, treinando sob o comando do técnico Alexandre Pina. “São um exemplo de dedicação, responsabilidade e determinação, pois se deslocam diariamente, de segunda à sábado, de Palmeira até Ponta Grossa para realizar seus treinamentos na Piscina Municipal. Não faltam, levam o esporte a sério, sonham e ainda cumprem com suas obrigações escolares com alegria e disciplina”.

A equipe de natação da Seleção Escolar do Paraná foi definida nos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Cambé, e apenas 16 atletas estarão nas piscinas, sendo oito meninos e oito meninas. A seleção foi formada com os atletas que obtiveram os melhores resultados em suas provas individuais. Luigi deverá nadar as provas de 50 metros nado livre, 50 e 100 metros nado peito. João Carlos está escalado para as provas de 50 e 100 metros nado costas e 200 metros nado medley. Além disso, fica a expectativa pela escalação nas provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das provas.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE