Nadadores de PG iniciam disputa dos Jogos da Juventude

Esporte

12 de setembro de 2017 11:59

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Atleta de PG conquista 6º Dan no Taekwondo

Ortigueira recebe final do Paranaense de Motocross

De olho em 2018, Índio fala sobre pré-temporada do Operário

Caramuru organiza peneira para time feminino de base
Suplentes dão conta e Caramuru vence amistoso solidário
Jogadores de PG ganham destaque em competições nacionais
Ortigueira sedia etapa final do Paranaense de Motocross
Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude/Divulgação
PUBLICIDADE

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

Já estão em Curitiba os atletas Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim, alunos do Colégio Sagrada Família de Palmeira e membros da equipe Ativa Esporte Total. Os dois representam o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na capital do Estado entre os dias 12 e 21 deste mês.

Mais de 4 mil jovens, de 12 a 14 anos, de todos os estados do país estão na cidade para participar da maior competição esportiva do Brasil, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Para chegar até o torneio nacional, os atletas tiveram que superar etapas classificatórias difíceis, restando agora a última etapa para os melhores de cada estado, em 13 modalidades esportivas.

Os dois estudantes foram integrados à equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa há três anos, treinando sob o comando do técnico Alexandre Pina. “São um exemplo de dedicação, responsabilidade e determinação, pois se deslocam diariamente, de segunda à sábado, de Palmeira até Ponta Grossa para realizar seus treinamentos na Piscina Municipal. Não faltam, levam o esporte a sério, sonham e ainda cumprem com suas obrigações escolares com alegria e disciplina”.

A equipe de natação da Seleção Escolar do Paraná foi definida nos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Cambé, e apenas 16 atletas estarão nas piscinas, sendo oito meninos e oito meninas. A seleção foi formada com os atletas que obtiveram os melhores resultados em suas provas individuais. Luigi deverá nadar as provas de 50 metros nado livre, 50 e 100 metros nado peito. João Carlos está escalado para as provas de 50 e 100 metros nado costas e 200 metros nado medley. Além disso, fica a expectativa pela escalação nas provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das provas.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização